Jump to content

O que eu aprendi em uma semana sendo aluna da AUVP (Sardinha raíz)


Recommended Posts

4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá Elisangela,

Entendo bem o que você está sentindo - passei por isso também há 4 meses rsrsrs.

Em termos de prática, o que eu fiz foi o seguinte: enquanto ia fazendo as aulas do Módulo 3, eu entrava nos sites das corretoras nas quais tenho conta e ia vendo "na prática" aquilo que era dito na aula. E fui pegando o ritmo desse jeito, sem focar demais só nas aulas, mas tentando juntar "teoria e prática"; de certa forma. Me ajudou bastante a consolidar os conhecimentos em renda fixa (não que eu seja um expert, é claro hahaha).

Espero ter ajudado com esta dica!

Olá, Matheus!

Fico um pouco aliviada ao saber que você já passou pelo que estou sentindo nesse momento🙏 UFA! Não sou uma "sardinha alien" haha.

Curti por demais suas dicas! Valeu! 😊

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

Elisangela,

Tome cuidado com o módulo 4, o mesmo é muito grande e tem muito conteúdo, no meu caso eu fiquei muito ansioso por terminar - acabei tendo que rever o mesmo pq não fixei bem todos os conceitos.

Eu sempre tinha um caderno a mão onde tomei nota de todas as aulas e isso está sendo bem útil, complementa os pdfs das aulas.

E buscar praticar cf o Matheus disse.

Olá, Felipe!

Vou seguir suas dicas também! Estou assistindo às aulas com um caderno sempre em mãos. Assim, estou fazendo minhas anotações. Estou estudando pelos pdfs também. 

Muito obrigada!😊

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Reynier Rivero disse:

Olá! Também sou da Turma 35 e, assim como você, fiquei impressionado com o tanto de conhecimento que o Raul consegue transmitir de uma forma tão simples. Fiquei tão surpreso que decidi parar de fazer aportes até terminar o curso, personalizar os esquemas e definir bem qual será minha estratégia. Realmente, este curso é como uma aula de defesa pessoal, haha!

Quanto à sua pergunta, acho que muitos aqui já passaram por isso. Minha dica (apesar de não ser dos mais experientes, haha) seria absorver o máximo de conhecimento nas aulas e na comunidade, mas sem pressa. À medida que for assistindo cada aula, pode ir praticando, revisando os indicadores das empresas e explorando as opções de renda fixa na corretora, mesmo que não finalize nenhuma compra. A ideia é familiarizar-se com as nomenclaturas, conceitos e ferramentas. Tente tirar suas dúvidas na comunidade e não se esqueça das lives de segunda-feira.

Também pode revisar a seção de livros indicados, que vai reforçar muito o conteúdo do curso.

Força aí, estamos juntos nessa! 💪

Olá, Reynier! Bom saber que és também da Turma 35. Toda ajuda é sempre bem-vinda! 🤗

Nesse primeiro parágrafo você descreveu bem o que estou sentindo! Realmente, estamos tomando altas aulas de defesa pessoal! rsrsrs Nosso Mestre Raul é o cara!🤩

Valeu mesmo pelas dicas, pela força!💪 Estamos juntos, sim! Pode contar comigo!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Hoje faz exatamente uma semana que entrei para a AUVP, sou da Turma 35. Conheci o Raul há pouco tempo através de um amigo bancário que me indicou o curso.  Estou aprendendo muito a cada aula.  Conclui os Módulos 1 e 2, iniciando o Módulo 3. Realmente o cabra é bom!!

Só que eu acho que estou muito ansiosa para aprender com as aulas, interagir na comunidade, etc. Preciso de uma dica dos mais experientes de como eu devo proceder nesse momento até eu eu pegue um ritmo legal e decole. Uma coisa é certa , na minha lista de prioridades, a AUVP está no topo. 

 

Show! Estou bem feliz também por fazer parte dessa comunidade, tem sido um divisor de águas e estou gostando bastante também!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2024 at 21:18, Elisangela Xavier Almeida disse:

Hoje faz exatamente uma semana que entrei para a AUVP, sou da Turma 35. Conheci o Raul há pouco tempo através de um amigo bancário que me indicou o curso.  Estou aprendendo muito a cada aula.  Conclui os Módulos 1 e 2, iniciando o Módulo 3. Realmente o cabra é bom!!

Só que eu acho que estou muito ansiosa para aprender com as aulas, interagir na comunidade, etc. Preciso de uma dica dos mais experientes de como eu devo proceder nesse momento até eu eu pegue um ritmo legal e decole. Uma coisa é certa , na minha lista de prioridades, a AUVP está no topo. 

 

Seja muito bem vinda, vai gostar muito 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/08/2024 at 20:10, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Show! Estou bem feliz também por fazer parte dessa comunidade, tem sido um divisor de águas e estou gostando bastante também!!

Olá, Ludmyla!

Realmente, um verdadeiro divisor de águas para mim também! Uma avalanche de conhecimentos...🤯Bom D+!

Agora estou sentindo a necessidade de pegar mais leve, respeitar mais o meu ritmo. Estou amando, curtinho muito conhecer vocês. 🥰Interagir com pessoas com interesses em comum faz toda a diferença!

Conta comigo, tá? Vamos unir nossas forças!💪😊

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Juliana Eneas disse:

Oiee também sou da turma 35, e estava pilhada aqui.

Assisti alguns módulos de forma intensiva, e agora fico revendo o modulo 3 e o 4, que ta meio ruim de pegar.

Acho que o principal, como falaram, é solidificar bem o conhecimento de cada assunto, talvez fazendo pesquisas por fora etc.

Desejo sorte para você, e vamos rumo a liberdade!

Oi, Juliana!🤣

Que bom conhecer mais uma sardinha da Turma 35 e ainda saber que não era a única pilhadinha! 🤣🤣

Nossa, e ontem fiquei doidinha pois tive n compromissos externos e mal pude assistir às aulas e interagir...🙃

Ainda estou no Módulo 3, e ainda falta muito para concluir....mas estou avançando a cada dia. 💪

Brigadão pela dica! Valeu mesmo!

Sorte pra ti também, e vamos juntas a caminho dessa tão almejada LIBERDADE!🙏

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Ludmyla!

Realmente, um verdadeiro divisor de águas para mim também! Uma avalanche de conhecimentos...🤯Bom D+!

Agora estou sentindo a necessidade de pegar mais leve, respeitar mais o meu ritmo. Estou amando, curtinho muito conhecer vocês. 🥰Interagir com pessoas com interesses em comum faz toda a diferença!

Conta comigo, tá? Vamos unir nossas forças!💪😊

show Elisangela! Estou à disposição!! 👏🏻👏🏻

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...