Jump to content

O que eu aprendi em uma semana sendo aluna da AUVP (Sardinha raíz)


Recommended Posts

On 10/08/2024 at 16:40, Juliana Eneas disse:

Oiee também sou da turma 35, e estava pilhada aqui.

Assisti alguns módulos de forma intensiva, e agora fico revendo o modulo 3 e o 4, que ta meio ruim de pegar.

Acho que o principal, como falaram, é solidificar bem o conhecimento de cada assunto, talvez fazendo pesquisas por fora etc.

Desejo sorte para você, e vamos rumo a liberdade!

Uma coisa que fiz e que me ajudou muito no módulo 3 foi o seguinte: abrir os sites das corretoras enquanto assistia às aulas para verificar os títulos disponíveis, bem como rentabilidades. Fiz isso por umas 2-3 semanas seguidas, todo dia, para ver o que estava rolando no mercado. Não comprei nada, pois ainda não havia terminado o curso, mas me ajudou bastante a pegar os detalhes mais práticos da renda fixa.

Já em relação ao módulo 4 é um pouquinho mais complicado, porque a parte de entrar no site da corretora e ver o preço da ação é algo "simples" quando relacionado com toda a análise prévia. Aí não tem jeito, é ver e rever as aulas, bem como o ebook, para fixar os conceitos. E partir para os sites das empresas e os agregadores de indicadores fundamentalistas pra ver se faz sentido (e faz hehehe).

Espero ter ajudado!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Raul mudou o título para O que eu aprendi em uma semana sendo aluna da AUVP (Sardinha raíz)
On 08/08/2024 at 20:17, Edison Paulini disse:

Que legal que está gostando!

Eu só posso deixar como dica, na verdade reforçar algo que já foi dito que é o uso e abuso da comunidade.

Me lembro que uma vez abriram um tópico aqui perguntando ao pessoal o que eles achavam que era a cereja do bolo da AUVP. A comunidade foi o que ganhou disparado (inclusive votei também na opção comunidade haha).

É um lugar onde as dúvidas serão sanadas pois temos uma galera muito ativo e prestativa, tem os dois moderadores que são nota 1000 e não deixam nada passar, a gente troca ideia e pega pontos de vistas diferentes com os colegas, vemos explicações diferentes de um mesmo tema que ajuda no entendimento, aprendemos com as dúvidas dos demais, fazemos amizades tanto aqui como fora da AUVP, há quem faça negócios, damos risadas com tópicos para descontrair, enfim.

É um ambiente ótimo para se interagir com pessoas pois aqui há respeito mútuo. Não importa se a pessoa está começando a investir ou se já tem uns vários milhões na conta. Todo mundo estar aqui pelo mesmo objetivo e querem ver os colegas conquistando seus objetivos.

 

A comunidade não tem erro  =)

Valeu, Edison pelas dicas! Realmente essa comunidade é muito boa demais, homi!! 🤩

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...