Jump to content
  • 0

Tesouro selic 2027 e Tesouro selic 2029, qual seria o melhor pra reserva de emergĂȘncia?


Wesley Ramalho

Pergunta

OlĂĄ, comecei a estudar os vĂ­deos recentemente

Estava pensando em qual seria a melhor opção pra utilizar como reserva de emergĂȘncia e nĂŁo tenho certeza de quais seriam as diferenças entre um investimento e outro. Existe alguma diferença na cobrança de IR ou qualquer outra coisa que torne o Tesouro selic 2027 mais atrativo do que o 2029, em algum cenĂĄrio? Inicialmente tive a impressĂŁo que o Tesouro selic 2029 seria uma opção melhor, assumindo que

  • Ambos possuem liquidez d+1;
  • Tesouro selic 2029 rende SELIC + 0,15% a.a (uma taxa maior que a do Tesouro selic 2027, que seria SELIC + 0,08% a.a)

 

Tem algo que estou deixando passar aqui?

Obrigado 😊

 

tesouro.jpeg.03bd38ea76a4b1840266e95fb30f0561.jpeg

Editado por Wesley Ramalho
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 horas atrĂĄs, Wesley Ramalho disse:

OlĂĄ, comecei a estudar os vĂ­deos recentemente

Estava pensando em qual seria a melhor opção pra utilizar como reserva de emergĂȘncia e nĂŁo tenho certeza de quais seriam as diferenças entre um investimento e outro. Existe alguma diferença na cobrança de IR ou qualquer outra coisa que torne o Tesouro selic 2027 mais atrativo do que o 2029, em algum cenĂĄrio? Inicialmente tive a impressĂŁo que o Tesouro selic 2029 seria uma opção melhor, assumindo que

  • Ambos possuem liquidez d+1;
  • Tesouro selic 2029 rende SELIC + 0,15% a.a (uma taxa maior que a do Tesouro selic 2027, que seria SELIC + 0,08% a.a)

 

Tem algo que estou deixando passar aqui?

Obrigado 😊

 

tesouro.jpeg.03bd38ea76a4b1840266e95fb30f0561.jpeg

Bom dia, Wesley!

Apenas complementando a resposta do nosso amigo @Marcelo R.

Lembre-se apenas de nĂŁo deixar toda a reserva no tesouro devido a questĂ”es de liquidez. Normalmente Ă© deixado no mĂĄximo 50% no tesouro e os outros 50% em um bancĂŁo consolidado que tenha agĂȘncia perto de vocĂȘ.

 

Espero que agregue no tema!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrĂĄs, Wesley Ramalho disse:

OlĂĄ, comecei a estudar os vĂ­deos recentemente

Estava pensando em qual seria a melhor opção pra utilizar como reserva de emergĂȘncia e nĂŁo tenho certeza de quais seriam as diferenças entre um investimento e outro. Existe alguma diferença na cobrança de IR ou qualquer outra coisa que torne o Tesouro selic 2027 mais atrativo do que o 2029, em algum cenĂĄrio? Inicialmente tive a impressĂŁo que o Tesouro selic 2029 seria uma opção melhor, assumindo que

  • Ambos possuem liquidez d+1;
  • Tesouro selic 2029 rende SELIC + 0,15% a.a (uma taxa maior que a do Tesouro selic 2027, que seria SELIC + 0,08% a.a)

 

Tem algo que estou deixando passar aqui?

Obrigado 😊

 

tesouro.jpeg.03bd38ea76a4b1840266e95fb30f0561.jpeg

OlĂĄ Wesley, vocĂȘ estĂĄ correto
 melhor ir no 2029 mesmo

Alem de tudo que vocĂȘ disse, tem outro detalhe, mesmo que vocĂȘ nĂŁo precisar do dinheiro no vencimento ele vai ser pago, portanto se a ideia Ă© deixar ele lĂĄ, o tĂ­tulo mais longo tambĂ©m tem essa vantagem.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...