Jump to content
  • 1

Duvida sobre o deságio em cima do tesouro selic


Pergunta

E aí povo, fazendo uma publicação talvez bem simples só pra testar a plataforma e fazer minha primeira postagem, mas tenho uma dúvida referente a "Aula 04 - Tesouro Selic" do "Módulo 3 - Renda Fixa" onde o Raul quando vai comprar o tesouro selic mostra que há um deságio de 0,03% na rentabilidade, mas ele também diz que essa oferta pode ser alterada diáriamente, enfim, a dúvida seria, no momento que ele comprou com esse deságio, ele fica "fixo" até o final do rendimento mesmo fazendo aportes mensais ou ele literalmente só vale para aquela compra daquele dia e se amanhã esse deságio acabar acaba pra todos? Não sei se fui totalmente claro, mas acho que deu pra entender.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 09/08/2024 at 09:27, Flavio Prado disse:

@Augusto Felipe Rodrigues todos os títulos de renda fixa oferecem rentabilidades que vão se alterando todos os dias e quando aportamos em uma título travamos a rentabilidade, e ela será aplicada ao valor aportado até o vencimento.

No caso do Tesouro Direto, se você aportar no Tesouro Selic 2029, por exemplo, cada aporte terá a sua contagem de prazo para o desconto do IR e cada aporte terá a sua rentabilidade travada no dia da compra.

Espero ter ajudado.

Show, ajudou demais, obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...