Douglas Cenci Machado Postado 9 de Agosto Compartilhar Postado 9 de Agosto Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Samuel Dambros Postado 9 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 9 de Agosto @Douglas Cenci Machado, boa tarde. A pergunta e as informações estão muito rasas. No teu lugar eu solicitaria para avaliar o contrato social; Saber como você vai ser incluído na sociedade; Qual o teu percentual da sociedade; Regras hierárquicas da sociedade; Balanço e DRE dos últimos 3 anos; Saber as perspectivas do planejamento estratégico; e o principal, saber as formas de sair da empresa (caso você avalie não valer mais a pena). Com isso tu já pode ter uma boa ideia se vale a pena. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karolmara Paula Nunes Postado 9 de Agosto Compartilhar Postado 9 de Agosto 4 horas atrás, Douglas Cenci Machado disse: Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens? Por que ele faria isso? 🤔 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Marco José Pereira Postado 9 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 9 de Agosto 4 horas atrás, Douglas Cenci Machado disse: Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens? Receber uma participação na empresa do seu patrão pode ser uma boa proposta , mas é importante analisar cuidadosamente os prós e contras e algumas coisas que você precisa considerar: Em relação às vantagens como um aumento de salário, se a participação na empresa for significativa, ela pode representar um aumento substancial no seu rendimento total. Em se tratando dos benefícios fiscais, dependendo da estrutura da empresa e das leis fiscais, você pode ter algumas vantagens, como a possibilidade de pagar menos impostos sobre certos tipos de rendimentos. Caso a empresa cresça e tenha sucesso, a valorização da sua participação pode ser significativa, sendo também uma vantagem. Já em relação às desvantagens, ao adquirir uma participação na empresa, você assume um risco financeiro. Se a empresa enfrentar dificuldades ou falir, o valor da sua participação pode diminuir ou se tornar nulo. Você também deve averiguar a questão da liquidez pois participações em empresas privadas geralmente não são facilmente convertíveis em dinheiro. Isso pode significar que, mesmo que a empresa tenha sucesso, pode ser difícil vender sua participação se precisar de dinheiro rapidamente. Voltando a falar da parte fiscal, dependendo das leis fiscais, a sua participação na empresa pode ter implicações fiscais diferentes do salário tradicional. Por exemplo, dividendos podem ser tributados de forma diferente dos salários. Antes de aceitar essa proposta, fale com um advogado e um contador para entender as implicações legais e fiscais da proposta. Eles podem ajudar a avaliar se a oferta é vantajosa em sua situação específica. Avalie a saúde financeira e o potencial de crescimento da empresa conhecendo os detalhes do acordo proposto e o impacto de sua participação no futuro financeiro da empresa. A participação na empresa pode ser uma grande oportunidade, mas é crucial compreender todos os aspectos envolvidos antes de tomar uma decisão. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 10 de Agosto Compartilhar Postado 10 de Agosto On 09/08/2024 at 16:20, Karolmara Paula Nunes disse: Por que ele faria isso? 🤔 kkkkk você foi mais rápida que eu... Empresários sempre vistos como malvadões do mundo, mesmo quando querem agradar as pessoas ficam desconfiadas. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 10 de Agosto Compartilhar Postado 10 de Agosto 48 minutes ago, Marcelo R disse: kkkkk você foi mais rápida que eu... Empresários sempre vistos como malvadões do mundo, mesmo quando querem agradar as pessoas ficam desconfiadas. Mas pudera né. Não é todo dia que um patrão vem com uma proposta assim 😂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Douglas Cenci Machado
Boa tarde!!
Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior..
Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Ago
4
10/Ago
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Douglas Cenci Machado 1 post
Karolmara Paula Nunes 1 post
Samuel Dambros 1 post
DIAS POPULARES
9/Ago 2024
4 posts
10/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Samuel Dambros
@Douglas Cenci Machado, boa tarde. A pergunta e as informações estão muito rasas. No teu lugar eu solicitaria para avaliar o contrato social; Saber como você vai ser incluído na sociedade;
Marco José Pereira
Receber uma participação na empresa do seu patrão pode ser uma boa proposta , mas é importante analisar cuidadosamente os prós e contras e algumas coisas que você precisa considerar: Em relação à
Marcelo R
kkkkk você foi mais rápida que eu... Empresários sempre vistos como malvadões do mundo, mesmo quando querem agradar as pessoas ficam desconfiadas.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts