Jump to content
  • 0

DECEPÇÃO.


Raul Porto

Pergunta

Rapaz, no módulo 4 , Aula 05 - As escolas de investimento, me bateu uma tristeza quando RAUL mostra, naquele período, que a MGLU3 uma ação custava 69,30 e hoje tá em torno 13 reais. Pior ainda, Americanas 30,05 e hoje custa 0,59 centavos ... Puta que pariu!!!💣

Bem, só tenho , por ora, investimentos em Renda Fixa. É a primeira vez que estou tendo contato com renda variável. Espero aprender muito, saber ler com afinco todos os indicadores para não tomar um prejuízo nas minhas escolhas. Já percebo que meus investimentos em AÇÕES, seguirão empresas boas pagadoras de dividendos(LARGE CAPS).😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
27 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Raul Porto. Somente uma observação para voce ir avaliando juntamente com seus estudos. Se voce possui um horizonte de tempo até usufruir do seu patrimonio de mais de 10 anos, não tome como criterio principal de escolha uma ação somente pelo fato dela estar pagando boins dividendos. Lembre que o lucro de uma empresa pode ser distribuido para os acionistas em forma de proventos ou pode ser reinvestido na operação, gerando mais crescimento e lucro futuro.

Bom dia, amigo!

ótima explicação. Obrigado. Quando falo boas pagadoras de dividendos, me refiro fazer investimentos em setores perenes( bancos, seguradoras, saneamento, setor de energia e setores de materiais básicos). 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...