Estou vendo as aulas de análise de ações e estou colocando em prática.
Ao analisar a empresa Gerdau (GOAU3), me deparo com:
E ai vem minha pergunta: Como pode o EBIT ser tão maior que o lucro líquido?
Na aula para saber o quanto a empresa ganhou com investimento o Raul faz: lucro líquido - EBIT.
Isso quer dizer que o ganho antes das taxas e impostos e muuuito maior, e que depois de passar por tudo isso a empresa "perde muito dinheiro"??? (desculpa se minha pergunta ou linha de pensamento for mt burra ahaha)
Pergunta
Ana Raquel De Souza Buzolin
Boa tarde pessoal.
Estou vendo as aulas de análise de ações e estou colocando em prática.
Ao analisar a empresa Gerdau (GOAU3), me deparo com:
E ai vem minha pergunta: Como pode o EBIT ser tão maior que o lucro líquido?
Na aula para saber o quanto a empresa ganhou com investimento o Raul faz: lucro líquido - EBIT.
Isso quer dizer que o ganho antes das taxas e impostos e muuuito maior, e que depois de passar por tudo isso a empresa "perde muito dinheiro"??? (desculpa se minha pergunta ou linha de pensamento for mt burra ahaha)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
10/Ago
4
11/Ago
1
12/Ago
1
Top Posters For This Question
Moisés Castro Dos Santos 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Ana Raquel De Souza Buzolin 1 post
DIAS POPULARES
10/Ago 2024
4 posts
11/Ago 2024
1 post
12/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Moisés Castro Dos Santos
O EBIT seria o Lucro antes das taxas e impostos, porém nele já cai o custo operacional. O lucro líquido seria o EBIT porém já considerando o abate dos Juros, impostos e somado os juros recebidos
Adriano Umemura
Boa noite @Ana Raquel De Souza Buzolin. A maioria das empresas tera o Ebit ou lucro operacional maior do que o lucro liquido, ja que entre estas 2 linhas do DRE se encontra o resultado financeiro da e
Adriano Umemura
Bom dia @Moisés Castro Dos Santos. Sim, quando falamos de DRE os juros entram nas despesas financeiras que seriam os passivos onerosos.
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts