Jump to content
  • -1

Corretora internacional europeia


Matheus Passos Silva

Pergunta

Olá pessoal, boa tarde,

Em umas duas lives atrás o @Raul mencionou para o @Luís Luz a corretora Trade Republic, já que os investimentos serão feitos apenas em euros.

Duas perguntas simples:

  1. Para se investir nos EUA, deve-se verificar se a corretora está vinculada à FINRA, SEC, e se tem proteção do SIPC OU FDIC. No caso da Europa, quais seriam as instituições correlatas?
  2. Alguém que invista na Europa conhece a Trading 212?

Obrigado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Para ti não vale a pena investir pela Interactive Brokers?
Eles tem acesso ao mercado europeu e asiatico também.

Mas respondendo sua pergunta de orgão regulamentador, a única que conheço é a ESMA (https://www.esma.europa.eu/), talvez seja lá que tu consiga o que deseja. Outra questão qual país sede da Trade Republic, já deu uma olhada sobre a regulamentação do país?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Trading 212 até considerei pq dá um juro interessante no dinheiro q n esta investido.

é pobre em quantidade de ações q podes escolher.

na altura havia uma nuance em q os activos financeiros eram da corretora e n do cliente, embora de defesa q podes transferir os activos para outras correctoras no caso trade 212 for à falência. Por causa desta confusão escolhi n usar a corretora.

De qq forma penso q os activos q estão mesmo com a corretora sao CFDs ou seja se for a falência esses sao liquidados e n tens direito a nada. Sem certeza absoluta açoes e etf e até conta corrente (até 20000 euros) podem ser passados para outra corretora em caso de falência ou se quiseres transferir carteira.

tb n fazia retenção na fonte no caso de receberes dividendos ou seja tens obrigatoriamente q os declarar isto se for em Portugal ou noutro pais em q tenhas q pagar imposto sobre rendimentos (imposto de renda).

no caso n declarares podes pagar (ou n multa)...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Wendell Costa, @Luís Luz, obrigado pelas respostas.

Eu ainda não cheguei a ver o país específico da Trade Republic. Vou dar uma olhada nisso para ver se acho algo mais específico.

E em relação à Trading 212, bom saber destes detalhes!

Sobre a Interactive Brokers, eu abri conta por lá, mas não consigo investir nos ETFs americanos em si - apenas em ETFs europeus que replicam os americanos.

De toda forma, vou continuar pesquisando. Hoje descobri uma chamada "LightYear", da Estônia. Vou dar uma olhada também.

Obrigado pelas respostas!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

para movimentos inferiores a 100000 euros pelo q analisei são:

degiro (se selecionares por exemplo etf fora da oferta deles tens taxas extra) escolha popular,

trade republic (tudo em percentagem),

interactive brokers (tudo em precentagem), 

trade 212 (juros interessantes mas há algumas nuances custódia de ações etc),

xtb (melhores comissoes, spread cambial é alto, retenção na fonte (faz retenção de 35% dividendo quando imposto é de 28% depois tem q se fazer uma reclamação graciosa para autoridade tributária para recuperar os 7%), juros interessantes dinheiro n usado, boa oferta de etf em geral, tem uma data de etfs negociados em euros),

freedom24 (tem contas poupança com juros atrativos n faz rentenção na fonte, boa oferta de etf)

dinheiro nas corretoras com licença para operar em Portugal está protegido até 20000.

em bancos com licença para operar em Portugal valor protegido é de até 100000 por banco.

https://www.deco.proteste.pt/investe/investimentos/acoes/dossie/corretagem/xtb-degiro-trade-republic-qual-a-melhor-corretora

https://www.rankia.pt/comparador-corretoras/

as q me pareceram mais atraentes foram xtb, trade republic e interative brokers.

Para ser sincero fica dificil reunir tudo, aprecio ter q negociar só em euros com menores comissões possivel. Ainda estou aprender e o mundo das comissões é mais complicado do q parece, quase q é preciso um curso :).

tb aprecio ter poucas comissões, só uma duzia de comissões bem definidas ou seja quanto menor for a folha explicar comissões melhor :).

Estou aberto a recomendações.

Editado por Luís Luz
correção de alguns erros ortográficos
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...