Lucas Oliveira Postado 13 de Agosto Compartilhar Postado 13 de Agosto Pessoal, fiquei com uma duvida. Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação? Porque isso impacta na distribuição de DY e também diminui o Lucro apurado. Como passo analisar se o lucro da empresa foi menor devido a distribuição de JCP e não devido a real diminuição dos lucros do período? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 13 de Agosto Compartilhar Postado 13 de Agosto 38 minutes ago, Lucas Oliveira disse: Pessoal, fiquei com uma duvida. Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação? Porque isso impacta na distribuição de DY e também diminui o Lucro apurado. Como passo analisar se o lucro da empresa foi menor devido a distribuição de JCP e não devido a real diminuição dos lucros do período? Bom dia, Lucas! Os JCP são lançados contabilmente na empresa na linha de despesas. É como se fosse um custo que ela teve. Tendo um valor maior de custo, a consequência é que seus lucros sejam menores assim como o valor de imposto a ser pago. Quando a empresa faz a divulgação do comunicado sobre o pagamento de JCP ela informa o montante que será distribuído. Imagine que ela diz que vai pagar 500mil em JCP. No DRE da empresa suponhamos que a linha de despesas contabilizou 2 milhões. Então sabemos que de fato ela obteve custos de 1,5 milhões. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Oliveira Postado 13 de Agosto Author Compartilhar Postado 13 de Agosto (edited) 6 minutes ago, Edison Paulini disse: Bom dia, Lucas! Os JCP são lançados contabilmente na empresa na linha de despesas. É como se fosse um custo que ela teve. Tendo um valor maior de custo, a consequência é que seus lucros sejam menores assim como o valor de imposto a ser pago. Quando a empresa faz a divulgação do comunicado sobre o pagamento de JCP ela informa o montante que será distribuído. Imagine que ela diz que vai pagar 500mil em JCP. No DRE da empresa suponhamos que a linha de despesas contabilizou 2 milhões. Então sabemos que de fato ela obteve custos de 1,5 milhões. Bom dia. Entendi Edison Mas pra isso eu tenho que pagar os informes de JCP e analisar juntos ao balanço? não tem mesmo um indicativo tipo o PL? Editado 13 de Agosto por Lucas Oliveira 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 13 de Agosto Compartilhar Postado 13 de Agosto 1 minute ago, Lucas Oliveira disse: Bom dia. Entendi Edison Mas pra isso eu tenho que pagar os informes de JCP e analisar juntos ao balanço? não tem mesmo um indicativo tipo o PL? Até onde eu saiba não existe nenhum indicativo específico para tal ;/ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lucas Oliveira
Pessoal, fiquei com uma duvida.
Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação?
Porque isso impacta na distribuição de DY e também diminui o Lucro apurado.
Como passo analisar se o lucro da empresa foi menor devido a distribuição de JCP e não devido a real diminuição dos lucros do período?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
13/Ago
4
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Lucas Oliveira 2 posts
DIAS POPULARES
13/Ago 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Oliveira
Pessoal, fiquei com uma duvida. Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação? Porque isso impacta na
Edison Paulini
Bom dia, Lucas! Os JCP são lançados contabilmente na empresa na linha de despesas. É como se fosse um custo que ela teve. Tendo um valor maior de custo, a consequência é que seus lucros sejam men
Lucas Oliveira
Bom dia. Entendi Edison Mas pra isso eu tenho que pagar os informes de JCP e analisar juntos ao balanço? não tem mesmo um indicativo tipo o PL?
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts