Jump to content
  • 0

Dúvida em empresa de transmissão de energia.


Pergunta

Boa noite, Sardinhas.  
Estou montando minha carteira e analisando empresas de transmissão de energia, como Taesa, Alupar e Transmissão de Energia Elétrica Paulista. A margem líquida e o ROE da Taesa me chamaram atenção, mas a dívida líquida/EBIT de 2023 está um pouco elevada. Devo me preocupar, considerando que Alupar também apresenta um indicador elevado? Além disso, vocês recomendam alguma outra empresa do segmento para análise?
Taesa :
image.png.b2cd1e7859918ef1825c5c09a202d187.png

Alupar
image.png.fe99e424e7d94376981fadf1550619ee.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes disse:

Boa noite, Sardinhas.  
Estou montando minha carteira e analisando empresas de transmissão de energia, como Taesa, Alupar e Transmissão de Energia Elétrica Paulista. A margem líquida e o ROE da Taesa me chamaram atenção, mas a dívida líquida/EBIT de 2023 está um pouco elevada. Devo me preocupar, considerando que Alupar também apresenta um indicador elevado? Além disso, vocês recomendam alguma outra empresa do segmento para análise?
Taesa :
image.png.b2cd1e7859918ef1825c5c09a202d187.png

Alupar
image.png.fe99e424e7d94376981fadf1550619ee.png

Boa noite, brother!

A Taesa deve um pouco acima do nível, mas tem lucro líquido também muito alto. entre as que vc citou, compraria ações da Taesa, preferiria ela. Porém os mais antigos me retifiquem aí caso seja necessário. Pergunta excelente 😆 

Editado por Raul Porto
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes disse:

Boa noite, Sardinhas.  
Estou montando minha carteira e analisando empresas de transmissão de energia, como Taesa, Alupar e Transmissão de Energia Elétrica Paulista. A margem líquida e o ROE da Taesa me chamaram atenção, mas a dívida líquida/EBIT de 2023 está um pouco elevada. Devo me preocupar, considerando que Alupar também apresenta um indicador elevado? Além disso, vocês recomendam alguma outra empresa do segmento para análise?
Taesa :
image.png.b2cd1e7859918ef1825c5c09a202d187.png

Alupar
image.png.fe99e424e7d94376981fadf1550619ee.png

Bom dia @Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes. Empresas do setor eletrico geralmente possuem uma alavancagem maior devido a sua previsibilidade de receita. Contudo, na minha opinião, nomomento atual Taesa estaria um pouco mais alavancada que seus pares

Em relação a TRPL eu descartaria investir na empresa ja que as ordinarias possuem um free float muito baixo e as preferenciais não tem tag along

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...