Jump to content

Recommended Posts

30 minutes ago, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Alguém mais assim como eu tem problema com vídeos curtos? Sempre tive problema de procrastinar minhas responsabilidades(diria que é meu maior problema) agora com os vídeos curtos as vezes eu perdia horas no fim de semana. procurando resolver o problema encontrei um aplicativo que limita meu tempo diário de vídeos curtos, não me pergunte como ele faz isso kkkk mas ele me tira do vídeo  curto sempre que atinge um tempo diário estipulado, também com opção de bloquear completamente. O nome do app é stopscroll, fica a dica para quem compartilhar do mesmo problema.

Nunca tinha ouvido falar desse app.

Não vou negar que tenho uns minutinhos voltados para vídeos curtos com objetivo específico de me entreter e dar umas risadas ou até mesmo algo rápido voltado a minha área de gastronomia para me inspirar, pegar uma dica, etc. Acho muito válido.

Mas prefiro mesmo os conteúdos um pouco maiores onde tem contexto, tem detalhe, tem evolução sobre tema. Até mesmo vídeos curtinhos em cursos do Sebrae são ruins Hahhaa. Os maiores sempre são mais elaborados.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Edison Paulini disse:

Nunca tinha ouvido falar desse app.

Não vou negar que tenho uns minutinhos voltados para vídeos curtos com objetivo específico de me entreter e dar umas risadas ou até mesmo algo rápido voltado a minha área de gastronomia para me inspirar, pegar uma dica, etc. Acho muito válido.

Mas prefiro mesmo os conteúdos um pouco maiores onde tem contexto, tem detalhe, tem evolução sobre tema. Até mesmo vídeos curtinhos em cursos do Sebrae são ruins Hahhaa. Os maiores sempre são mais elaborados.

Com toda certeza acho muito valido assistir vídeos curtos para se entreter por determinado tempo e vídeos longos para ver algo mais elaborado

Mas esses vídeos curtos tão pior que álcool haha baita vício. Achei uma alternativa de ao menos limitar o consumo( exatamente como a cervejinha🤣🤣)

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Com toda certeza acho muito valido assistir vídeos curtos para se entreter por determinado tempo e vídeos longos para ver algo mais elaborado

Mas esses vídeos curtos tão pior que álcool haha baita vício. Achei uma alternativa de ao menos limitar o consumo( exatamente como a cervejinha🤣🤣)

Hahaha limita os vídeos mas não limita a cervejinha. Aí já é demais né Huahhaua

 

Brincadeira a parte, vídeos curtos são veneno mesmo. Já perdi um tempo da minha vida a mais com esse tipo de coisa também. Dopamina barata é uma droga.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Alguém mais assim como eu tem problema com vídeos curtos? Sempre tive problema de procrastinar minhas responsabilidades(diria que é meu maior problema) agora com os vídeos curtos as vezes eu perdia horas no fim de semana. procurando resolver o problema encontrei um aplicativo que limita meu tempo diário de vídeos curtos, não me pergunte como ele faz isso kkkk mas ele me tira do vídeo  curto sempre que atinge um tempo diário estipulado, também com opção de bloquear completamente. O nome do app é stopscroll, fica a dica para quem compartilhar do mesmo problema.

Tive que tomar medidas drásticas quanto a isso, removi todos os apps do celular inclusive os built-in como o YouTube. No PC achei um pedaço de código que salvei no meu Chrome junto do código fonte do YouTube e simplesmente não aparece o shorts mais, nem no site nem no Chrome app do YouTube.

O foda é que agora o problema ficou mais pronunciado ainda e estou recalibrando minha paciência e capacidade de atenção pras tarefas mais tediosas. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Alguém mais assim como eu tem problema com vídeos curtos? Sempre tive problema de procrastinar minhas responsabilidades(diria que é meu maior problema) agora com os vídeos curtos as vezes eu perdia horas no fim de semana. procurando resolver o problema encontrei um aplicativo que limita meu tempo diário de vídeos curtos, não me pergunte como ele faz isso kkkk mas ele me tira do vídeo  curto sempre que atinge um tempo diário estipulado, também com opção de bloquear completamente. O nome do app é stopscroll, fica a dica para quem compartilhar do mesmo problema.

Eu estava querendo usar menos e ver menos vídeos curtos, desinstalei do meu celular principal e tenho conseguido usar cada vez menos, uso mais pra fins profissionais 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Alguém mais assim como eu tem problema com vídeos curtos? Sempre tive problema de procrastinar minhas responsabilidades(diria que é meu maior problema) agora com os vídeos curtos as vezes eu perdia horas no fim de semana. procurando resolver o problema encontrei um aplicativo que limita meu tempo diário de vídeos curtos, não me pergunte como ele faz isso kkkk mas ele me tira do vídeo  curto sempre que atinge um tempo diário estipulado, também com opção de bloquear completamente. O nome do app é stopscroll, fica a dica para quem compartilhar do mesmo problema.

Te entendo, ontem mesmo estava sem sono e fiquei 2 hs rolando feed do instagram e a conclusão foi uma noite em claro, péssima e estou caindo de sono.

Esses vídeos deixam a dopamina a milhão, preciso de um jejum urgente rsrs.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Bruna Ribeiro disse:

Te entendo, ontem mesmo estava sem sono e fiquei 2 hs rolando feed do instagram e a conclusão foi uma noite em claro, péssima e estou caindo de sono.

Esses vídeos deixam a dopamina a milhão, preciso de um jejum urgente rsrs.

Recomendo muito aquele app.
Telas antes de dormir ainda acabam com a qualidade do sono, deixando ele mais leve. quando estava na sequencia de reels e do nada ele parou de funcionar deu ódio hahaha mas foi bom para mim

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Recomendo muito aquele app.
Telas antes de dormir ainda acabam com a qualidade do sono, deixando ele mais leve. quando estava na sequencia de reels e do nada ele parou de funcionar deu ódio hahaha mas foi bom para mim

Uma coisa q tenho feito é o de estabelecer uma rotina de sono. Eu durmo cedo e acordo cedo, então quando dá 21h30 já vou indo pra cama pra relaxar, sempre q possível é claro. E não acesso os apps para os vídeos a partir desse horário também hehehe. Melhorar a qualidade do sono é essencial para o dia seguinte, mas também em mais longo prazo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Já tive vários problemas de procrastinação, uma ideia minha foi procurar algum tipo de entretenimento um pouco mais útil digamos assim. Alguma coisa que envolva raciocínio lógico, quebra cabeça ou desenvolver alguma habilidade inútil kkkkkk

Passei um bom tempo aprendendo a embaralhar cartas para roubar no truco kkkkkk

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Matheus Passos Silva disse:

Uma coisa q tenho feito é o de estabelecer uma rotina de sono. Eu durmo cedo e acordo cedo, então quando dá 21h30 já vou indo pra cama pra relaxar, sempre q possível é claro. E não acesso os apps para os vídeos a partir desse horário também hehehe. Melhorar a qualidade do sono é essencial para o dia seguinte, mas também em mais longo prazo!

Qualidade de sono é essencial, pra mim o jejum de telas e a leitura antes de dormir melhora muito a qualidade do sono.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Adam Iki Yoshikai disse:

Já tive vários problemas de procrastinação, uma ideia minha foi procurar algum tipo de entretenimento um pouco mais útil digamos assim. Alguma coisa que envolva raciocínio lógico, quebra cabeça ou desenvolver alguma habilidade inútil kkkkkk

Passei um bom tempo aprendendo a embaralhar cartas para roubar no truco kkkkkk

Eu fiz um mini curso de hipnose de palco seguindo essa logica de habilidade nova🤣

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/08/2024 at 14:00, Brian Vinicius Ruskowski Eyng disse:

Recomendo muito aquele app.
Telas antes de dormir ainda acabam com a qualidade do sono, deixando ele mais leve. quando estava na sequencia de reels e do nada ele parou de funcionar deu ódio hahaha mas foi bom para mim

Vou baixar hoje mesmo, 2 dias fazendo isso e to parecendo um zumbi.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Outra coisa interessante em relação ao sono é verificar como as coisas estão funcionando enquanto você dorme.

Eu uso a versão paga do app Sleep Cycle, e me ajudou bastante a compreender meus hábitos de sono. Acho que vale a pena.

Para que tem iPhone + Apple Watch, o iOS já tem um sistema de análise de sono que também vale a pena ser utilizado (e já vem no sistema, então não precisa pagar nada). Acredito que para o Android deva ter algo semelhante, mas não sei como funciona.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Outra coisa interessante em relação ao sono é verificar como as coisas estão funcionando enquanto você dorme.

Eu uso a versão paga do app Sleep Cycle, e me ajudou bastante a compreender meus hábitos de sono. Acho que vale a pena.

Para que tem iPhone + Apple Watch, o iOS já tem um sistema de análise de sono que também vale a pena ser utilizado (e já vem no sistema, então não precisa pagar nada). Acredito que para o Android deva ter algo semelhante, mas não sei como funciona.

Eu tinha um smart watch da Xiaomi que tinha o app mifit, também mostrava a qualidade do sono.

Foi nessa que descobri o quão mal eu dormia😬

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/08/2024 at 07:23, Matheus Passos Silva disse:

Uma coisa q tenho feito é o de estabelecer uma rotina de sono. Eu durmo cedo e acordo cedo, então quando dá 21h30 já vou indo pra cama pra relaxar, sempre q possível é claro. E não acesso os apps para os vídeos a partir desse horário também hehehe. Melhorar a qualidade do sono é essencial para o dia seguinte, mas também em mais longo prazo!

Tá aí uma coisa que eu precisaria melhorar e muito. 

Minha qualidade de sono está simplesmente horrível e não vou negar.

Na maioria das noites tenho sono de vigília por conta da dona mamis. Preocupação bate e o sono fica de lado  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Paulini disse:

Tá aí uma coisa que eu precisaria melhorar e muito. 

Minha qualidade de sono está simplesmente horrível e não vou negar.

Na maioria das noites tenho sono de vigília por conta da dona mamis. Preocupação bate e o sono fica de lado  😅

Entendo essas preocupações, especialmente com a mãe. Mas de toda forma, espero que vc consiga ter boas noites de sono! De repente use esses apps para rastrear a noite de sono e ver a situação como um todo te ajude. Qualquer coisa, já sabe que pode chamar a gente pra trocar umas ideias!

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...