Olá a todos, não consegui compreender muito bem sobre a estratégia de contrafluxo mas entendi que devemos comprar os títulos de renda fixa seguindo o fluxo contrário. Neste caso, procurei na comunidade respostas de perguntas semelhantes a minha, neste caso obtive um pequeno resumo:
Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI; Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA.
Minhas dúvidas são as seguintes:
01 - Existe algum problema em montar uma carteira seguindo os três tipos de estratégia de contrafluxo?
02 - A Taxa de Juros hoje está alta, e tem uma certa expectativa de aumento, então o correto seria comprar títulos indexados à Selic e ao CDI? Visto a crise econômica global e principalmente no Brasil?
Pergunta
José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva
Olá a todos, não consegui compreender muito bem sobre a estratégia de contrafluxo mas entendi que devemos comprar os títulos de renda fixa seguindo o fluxo contrário. Neste caso, procurei na comunidade respostas de perguntas semelhantes a minha, neste caso obtive um pequeno resumo:
Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI;
Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente;
Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA.
Minhas dúvidas são as seguintes:
01 - Existe algum problema em montar uma carteira seguindo os três tipos de estratégia de contrafluxo?
02 - A Taxa de Juros hoje está alta, e tem uma certa expectativa de aumento, então o correto seria comprar títulos indexados à Selic e ao CDI? Visto a crise econômica global e principalmente no Brasil?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
4
1
1
DIAS POPULARES
14/Ago
8
4/Set
3
20/Ago
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 6 posts
José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva 4 posts
Marcos Beletato 1 post
Andre De Vasconcellos Correa 1 post
DIAS POPULARES
14/Ago 2024
8 posts
4/Set 2024
3 posts
20/Ago 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva
Olá a todos, não consegui compreender muito bem sobre a estratégia de contrafluxo mas entendi que devemos comprar os títulos de renda fixa seguindo o fluxo contrário. Neste caso, procurei na comunidad
Edison Paulini
Bom dia, José! Está certinho aqui. Essa colinha é uma salva vidas do entendimento do contrafluxo! Agora vamos as suas dúvidas: De maneira alguma. Na verdade seguindo o contrafluxo v
Edison Paulini
O único limite que sei que tem no tesouro é de não poder aportar mais de 1 milhão por mês. No mais, pode comprar títulos a vontade!
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts