Jump to content

Quanto custa o meu sonho


Recommended Posts

Olá, sou novo na comunidade e gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Atualmente, tenho 19 anos e trabalho como professor freelancer, realizando pequenos trabalhos na área. Meu maior desejo é ter uma vida tranquila, com uma casa e uma caminhonete. No momento, consigo ganhar cerca de 2 mil reais por mês e tenho a meta de, até os 30 anos, comprar um carro e terminar de pagar a casa.

Devido a circunstâncias maiores, não poderei sair da casa dos meus pais, pois preciso cuidar deles, e por isso, pretendo economizar o máximo possível. Estou cursando Economia e Engenharia de Software, buscando crescimento em uma dessas áreas.

Resumindo, sou um homem de 19 anos com 8 mil reais investidos, acrescento 500 reais por mês a esse valor, tenho uma moto quitada e desejo crescer profissionalmente, além de empreender no futuro próximo. Meu sonho tem um custo de 519 mil reais.

O que vocês acham?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Diego Alves De Araújo disse:

Olá, sou novo na comunidade e gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Atualmente, tenho 19 anos e trabalho como professor freelancer, realizando pequenos trabalhos na área. Meu maior desejo é ter uma vida tranquila, com uma casa e uma caminhonete. No momento, consigo ganhar cerca de 2 mil reais por mês e tenho a meta de, até os 30 anos, comprar um carro e terminar de pagar a casa.

Devido a circunstâncias maiores, não poderei sair da casa dos meus pais, pois preciso cuidar deles, e por isso, pretendo economizar o máximo possível. Estou cursando Economia e Engenharia de Software, buscando crescimento em uma dessas áreas.

Resumindo, sou um homem de 19 anos com 8 mil reais investidos, acrescento 500 reais por mês a esse valor, tenho uma moto quitada e desejo crescer profissionalmente, além de empreender no futuro próximo. Meu sonho tem um custo de 519 mil reais.

O que vocês acham?

@Diego Alves De Araújo se considerarmos que nestes 11 anos, dos 19 aos 30 anos, nada mudar na sua renda, jogando na Calculadora de Juros Compostos os R$8mil já investidos, mais os aportes mensais de R$500 a uma taxa de 8%aa real, o seu patrimônio chegará em pouco mais de R$120mil, então é preciso você planejar um crescimento na renda e (talvez) aumentar o tempo para alcançar o seu sonho.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Diego Alves De Araújo disse:

Olá, sou novo na comunidade e gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Atualmente, tenho 19 anos e trabalho como professor freelancer, realizando pequenos trabalhos na área. Meu maior desejo é ter uma vida tranquila, com uma casa e uma caminhonete. No momento, consigo ganhar cerca de 2 mil reais por mês e tenho a meta de, até os 30 anos, comprar um carro e terminar de pagar a casa.

Devido a circunstâncias maiores, não poderei sair da casa dos meus pais, pois preciso cuidar deles, e por isso, pretendo economizar o máximo possível. Estou cursando Economia e Engenharia de Software, buscando crescimento em uma dessas áreas.

Resumindo, sou um homem de 19 anos com 8 mil reais investidos, acrescento 500 reais por mês a esse valor, tenho uma moto quitada e desejo crescer profissionalmente, além de empreender no futuro próximo. Meu sonho tem um custo de 519 mil reais.

O que vocês acham?

Diego, uma coisa que você tem a seu favor é o tempo.

Como dito pelo Flávio, tem coisa aí que será preciso dar uma mexida para conquistar seus objetivos mas você tem o tempo ao lado.

Já tem ideia sobre o que vai empreender?

Percebo que você é um jovem dedicado e isso é meio caminho para um jogo ganho.

 

Conte com a gente aqui na comunidade para almejar estes objetivos!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Diego Alves De Araújo se considerarmos que nestes 11 anos, dos 19 aos 30 anos, nada mudar na sua renda, jogando na Calculadora de Juros Compostos os R$8mil já investidos, mais os aportes mensais de R$500 a uma taxa de 8%aa real, o seu patrimônio chegará em pouco mais de R$120mil, então é preciso você planejar um crescimento na renda e (talvez) aumentar o tempo para alcançar o seu sonho.

pretendo ter esse aumento e arrumar algum emprego logo logo  e usar o tempo a longo prazo a mais a meu favor

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Paulini disse:

Diego, uma coisa que você tem a seu favor é o tempo.

Como dito pelo Flávio, tem coisa aí que será preciso dar uma mexida para conquistar seus objetivos mas você tem o tempo ao lado.

Já tem ideia sobre o que vai empreender?

Percebo que você é um jovem dedicado e isso é meio caminho para um jogo ganho.

 

Conte com a gente aqui na comunidade para almejar estes objetivos!

irei contar estou procurando areas para empreender estou tentando pegar experiencias para saber onde iriei

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Diego Alves De Araújo disse:

Olá, sou novo na comunidade e gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Atualmente, tenho 19 anos e trabalho como professor freelancer, realizando pequenos trabalhos na área. Meu maior desejo é ter uma vida tranquila, com uma casa e uma caminhonete. No momento, consigo ganhar cerca de 2 mil reais por mês e tenho a meta de, até os 30 anos, comprar um carro e terminar de pagar a casa.

Devido a circunstâncias maiores, não poderei sair da casa dos meus pais, pois preciso cuidar deles, e por isso, pretendo economizar o máximo possível. Estou cursando Economia e Engenharia de Software, buscando crescimento em uma dessas áreas.

Resumindo, sou um homem de 19 anos com 8 mil reais investidos, acrescento 500 reais por mês a esse valor, tenho uma moto quitada e desejo crescer profissionalmente, além de empreender no futuro próximo. Meu sonho tem um custo de 519 mil reais.

O que vocês acham?

Olá, Diego!

Também sou nova, na comunidade kkkkk. Como uma pessoa com um bocado de anos vividos a mais que você, te digo que você está no caminho certo. Tu tens muita lenha pra queimar. Seguindo as orientações da galera mais experiente, você irá longe! Boa sorte na sua jornada! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...