Jump to content

Recommended Posts

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Alexandre Sales disse:

Concordo com o pessoal acima: Sempre SSD, nunca HD. Pelo menos 8GB de RAM.

Eu tenho tido um apego aos notebooks da Acer tem um tempo. Admito que nunca precisei de suporte deles, então não sei avaliar, mas considero não precisar de suporte um ponto bem positivo 😅

Eu também gosto demais da acer.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olhe estas opções:
Notebook Lenovo Ideapad 1i Intel Core I5 - 1235U, 8GB RAM, 512GB SSD, Windows 11 Home, Tela 15,6'' HD - 82VY000QBR

Notebook Acer Aspire 5 Intel Core I5 - 12450H 8GB RAM 256GB SSD Windows 11 Home Tela 15,6" Full HD A515-57-55B8

Melhores custo-benefício que encontrei agora, como seus usos são básico, um notebook com i5 12 geração, 8GB Ram, mais o SSD de 256GB ou de 512GB, já vai dar de conta de qualquer atividade do cotidiano e ainda suporte programas ou aplicativos mais pesados. Pegando os colegas a cima, sempre, mas sempre mesmo prezi por um bom SDD e uma boa memoria ram, pois faz total diferença telos no notebook.

Editado por Diego Teixeira
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutes ago, Diego Teixeira disse:

Olhe estas opções:
Notebook Lenovo Ideapad 1i Intel Core I5 - 1235U, 8GB RAM, 512GB SSD, Windows 11 Home, Tela 15,6'' HD - 82VY000QBR

Notebook Acer Aspire 5 Intel Core I5 - 12450H 8GB RAM 256GB SSD Windows 11 Home Tela 15,6" Full HD A515-57-55B8

Melhores custo-benefício que encontrei agora, como seus usos são básico, um notebook com i5 12 geração, 8GB Ram, mais o SSD de 256GB ou de 512GB, já vai dar de conta de qualquer atividade do cotidiano e ainda suporte programas ou aplicativos mais pesados. Pegando os colegas a cima, sempre, mas sempre mesmo prezi por um bom SDD e uma boa memoria ram, pois faz total diferença telos no notebook.

Muito obrigada, Diego! 👏🏻

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii, sardinhas! Comprarei um notebook novo (houve curto no meu), uso para estudar e investir. Vocês têm indicações, por favor? Muito obrigada!

  

Eu comprei o VAIO® F15 Core™ i7 8ª Geração Windows 10 Home SSD - Prata há quatro anos e meio e continua perfeito, super rápido e eficiente, só troquei a pecinha de recarregar uma vez, pois deixava o fio pendurado errado e eu mesma acabei estragando. 

E tenho um MacBook Pro 13" 512 GB que foi a melhor coisa que comprei na vida, a bateria é eterna (uso o dia todo sem nem carregar), ele é super hiper mega rápido e ainda conecta em tudo, celulares, fone e etc, eu amo e recomento muito (só no início que fiquei bem resistente por ser um sistema totalmente diferente que eu estava acostumada, mas foi a melhor escolha para o meu dia a dia).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Karolmara Paula Nunes, se você tiver como, recomendo computadores da Apple. Pra mim os MacBooks são imbatíveis. É uma pequena fortuna, mas a relação custo x benefício é inigualável. Eu tenho meu primeiro MacBook comprado em 2012 funcionando perfeitamente. Claro que ele é usado apenas para navegar na internet, ver e-mails e digitar texto, além da bateria não aguentar o dia todo, mas está sem nenhum problema.

O meu computador principal em casa também é um MacBook Pro Max que comprei em 2021 e uso pra tudo, desde as coisas mais "simples" que indiquei acima, mas também para editar vídeos e programar. Por ser mais novo, ele ainda tem muita lenha pra queimar. A bateria dele dura o dia todo, mesmo quando estou realizando essas tarefas mais pesadas. E se você tiver iPhone ou iPad, é tudo totalmente integrado, o que facilita muito a sua vida (é o meu caso). Se você tiver possibilidade, vá de Apple que você não vai se arrepender.

Por outro lado, se você for comprar um computador com Windows, eu discordo um pouco do que o pessoal falou acima sobre a quantidade de memória RAM. Se você pretender comprar um computador para usar por 5-7 anos, eu acho que você deveria buscar um com no mínimo 16GB de RAM, e não 8GB. Dessa forma você consegue garantir que o bichinho vai aguentar o tranco, especialmente se a memória RAM for integrada na placa mãe. Mas se for possível instalar novos pentes de memória no futuro, aí um de 8GB tá bom pra esse momento.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii, sardinhas! Comprarei um notebook novo (houve curto no meu), uso para estudar e investir. Vocês têm indicações, por favor? Muito obrigada!

Karol, os últimos notebooks que usei foram da samsung. Não tive o que reclamar. Teclado gostoso de usar, duram legal.

Configurações os amigos já deram aula: SSD é a premissa básica. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Muito obrigada, @Bruna Ribeiro e @Matheus Passos Silva!

Eu já usei Apple, mas o que me incomoda são as novas atualizações e modelos frequentes.

É verdade, para computadores quase todo ano surge algo novo. Mas você pode ignorá-las - novamente, dependendo do uso que você vai fazer. Eu mesmo acompanho todos os lançamentos da Apple e tudo mais, mas geralmente troco de computador a cada 5 anos em média.

Já em termos de atualizações de software, eu pessoalmente não me incomodo. Ao contrário, acho ótimo, porque se estão atualizando, significa que eles estão buscando resolver problemas encontrados rsrsrs.

Se precisar de algo mais é só chamar 😊

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá tenho loja de pc de alta performance e notebooks tanto gamer/work. se for exatamente pra esta finalidade, recomendo a linha Lenovo ThinkPad, são notebooks com construção extremamente duraveis (possui certificação militar a estrutura deles) é são notebooks com um excelente custo beneficio, Indico pega com processador i5 11th ou Ryzen 5500 pra frente, memoria ram 8gb minimo ou 16gb fica show, ssd vai depender do quanto vc armazena seus arquivos no pc, mais 500GB e um tamanho aceitavel, menos que isso logo vc terá que fazer upgrade, e uma coisa que poucos fala e pra gente que mexe diariamente ver total diferença e a escolha de uma tela Full HD. no mais e isso ... espero ter ajudado.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Wagner Pereira Fortunato disse:

Olá tenho loja de pc de alta performance e notebooks tanto gamer/work. se for exatamente pra esta finalidade, recomendo a linha Lenovo ThinkPad, são notebooks com construção extremamente duraveis (possui certificação militar a estrutura deles) é são notebooks com um excelente custo beneficio, Indico pega com processador i5 11th ou Ryzen 5500 pra frente, memoria ram 8gb minimo ou 16gb fica show, ssd vai depender do quanto vc armazena seus arquivos no pc, mais 500GB e um tamanho aceitavel, menos que isso logo vc terá que fazer upgrade, e uma coisa que poucos fala e pra gente que mexe diariamente ver total diferença e a escolha de uma tela Full HD. no mais e isso ... espero ter ajudado.

Ajudou sim. Muito obrigada, Wagner!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...