Rafael França Aquino Postado 16 de Agosto Compartilhar Postado 16 de Agosto Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 16 de Agosto Compartilhar Postado 16 de Agosto 17 minutes ago, Rafael França Aquino disse: Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar? Rafael, começar na área de programação acredito que a melhor opção é começar com lógica de programação e estrutura de dados. Depois eu daria uma pesquisada sobre front end, back end e mobile. São três ramificações que você pode optar e cada uma tem certas características onde você pode ver o que lhe agrada mais e também qual linguagem de programação está mais em atuação em cada uma. Apesar de eu não fazer mais parte da área, ainda vejo que essa seria a base para começar.l 😅 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 16 de Agosto Compartilhar Postado 16 de Agosto @Rafael França Aquino, só pra complementar meu amigo @Edison Paulini (com quem concordo 100%): quando você passar para as linguagens em si, sugiro que comece com Python, por ser uma linguagem de fácil entendimento e progressão. Como toda linguagem de programação, tem seus prós e contras, assim como as áreas específicas de uso, mas me parece ser a linguagem que abre as portas para as demais. Espero ter ajudado! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 18 de Agosto Compartilhar Postado 18 de Agosto Olá, Rafael! Apesar de não ser da área de TI, deixarei aqui minha humilde contribuição para complementar as dicas do @Edison Paulini e @Matheus Passos Silva: Tem um cara que tem um canal no YouTube que é muito fera na área. Seu nome é Fábio Akita. Pode ser que você extraia coisa bem legal com ele. Também tem a Karol Attekita. Tem a Rocketseat, que é uma escola de programação top. Você também pode ir no LinkedIn que encontrará uma galera boa. Lá você pode trocar ideias, etc. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts