Jump to content
  • 0

TESOURO SELIC Junto ou Separado: (1) RESERVA DE EMERGÊNCIA, (2) PRAZERES FUTUROS e (3) RESERVA DE OPORTUNIDADE


Pergunta

Olá, tudo bem?!

Então, estou na turma 35 me capacitando para conduzir meus investimentos de forma ativa. Na "Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva", aprendemos que para (1) RESERVA DE EMERGÊNCIA, (2) PRAZERES FUTUROS e (3) RESERVA DE OPORTUNIDADE alocar o recurso em TESOURO SELIC é uma boa opção (rendimento garantido, liquidez diária e baixa tarifação). Sabendo os montantes que preciso alocar para 1, 2 e 3, concentro todo esse montante em um único investimento/titulo (para Juros Compostos incidir sobre um maior montante) ou aloco em investimentos/titulos separados (para 1, 2 e 3 ficarem separados)?   

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Warley Roberto Mariz Condé disse:

Olá, tudo bem?!

Então, estou na turma 35 me capacitando para conduzir meus investimentos de forma ativa. Na "Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva", aprendemos que para (1) RESERVA DE EMERGÊNCIA, (2) PRAZERES FUTUROS e (3) RESERVA DE OPORTUNIDADE alocar o recurso em TESOURO SELIC é uma boa opção (rendimento garantido, liquidez diária e baixa tarifação). Sabendo os montantes que preciso alocar para 1, 2 e 3, concentro todo esse montante em um único investimento/titulo (para Juros Compostos incidir sobre um maior montante) ou aloco em investimentos/titulos separados (para 1, 2 e 3 ficarem separados)?   

Boa noite @Warley Roberto Mariz Condé. Em relação a rentabilidade dos juros compostos não teria diferença em alocar junto ou separado, ja que os juros incidem de forma percentual sobre o montante.

Seria uma decisão então voltada para sua organização. Existem alguns consolidadores de carteira que trazem a possibilidade de se criar carteiras separadas para se fazer a organização de metas dentro do mesmo investimento. Pode ser uma opção para que voce não tenha que separar o montante

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...