Joel Dantas Junior Postado 19 de Agosto Compartilhar Postado 19 de Agosto No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Nelson Pimentel Carriati Postado 19 de Agosto Compartilhar Postado 19 de Agosto 9 minutes ago, Joel Dantas Junior disse: No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR? Não vou ser capaz de te dar uma resposta completa, apenas dar um exemplo do que aconteceu comigo. Comprei CMIG4 começo do ano e tive bonificações de ações. Meu PM ficou "zuado" durante umas semanas e depois a corretora arrumou sozinha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 19 de Agosto Compartilhar Postado 19 de Agosto 2 horas atrás, Joel Dantas Junior disse: No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR? @Joel Dantas Junior você vai considerar a bonificação como se você tivesse feito uma compra daquela empresa. Toda bonificação tem um preço divulgado pela empresa, inclusive pode ser valor zero. 2 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse: Não vou ser capaz de te dar uma resposta completa, apenas dar um exemplo do que aconteceu comigo. Comprei CMIG4 começo do ano e tive bonificações de ações. Meu PM ficou "zuado" durante umas semanas e depois a corretora arrumou sozinha. @Nelson Pimentel Carriati você precisa pegar o preço no fato relevante e calcular como se você tivesse comprado ao valor divulgado pela empresa. Espero ter ajudado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 20 de Agosto Compartilhar Postado 20 de Agosto 13 horas atrás, Joel Dantas Junior disse: No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR? Eu valorizo muito as bonificações, por mais que se deve calcular o custo da ação pelo que a empresa declare, com a finalidade de reduzir o ganho de capital pro IR, as ações não foram pagas, então isso reduz o desembolso e acaba aumentando muito o dividend yield da carteira. Itausa é um bom exemplo de empresa com muitas bonificações, depois do 2 ciclo de proventos é uma alegria lascada kk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Joel Dantas Junior
No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Ago
3
20/Ago
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Cézar Busato 1 post
Nelson Pimentel Carriati 1 post
Joel Dantas Junior 1 post
DIAS POPULARES
19/Ago 2024
3 posts
20/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Joel Dantas Junior você vai considerar a bonificação como se você tivesse feito uma compra daquela empresa. Toda bonificação tem um preço divulgado pela empresa, inclusive pode ser valor zero.
Cézar Busato
Eu valorizo muito as bonificações, por mais que se deve calcular o custo da ação pelo que a empresa declare, com a finalidade de reduzir o ganho de capital pro IR, as ações não foram pagas, então isso
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts