Jump to content
  • 0

Bonificação

Joel Dantas Junior

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 minutes ago, Joel Dantas Junior disse:

No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?

Não vou ser capaz de te dar uma resposta completa, apenas dar um exemplo do que aconteceu comigo.

Comprei CMIG4 começo do ano e tive bonificações de ações.

Meu PM ficou "zuado" durante umas semanas e depois a corretora arrumou sozinha.

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Joel Dantas Junior disse:

No caso da empresa optar pela Bonificação, como é calculado o preço médio, uma vez que não houve captação no mercado?? O que impacta no IR?

@Joel Dantas Junior você vai considerar a bonificação como se você tivesse feito uma compra daquela empresa. Toda bonificação tem um preço divulgado pela empresa, inclusive pode ser valor zero. 

2 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Não vou ser capaz de te dar uma resposta completa, apenas dar um exemplo do que aconteceu comigo.

Comprei CMIG4 começo do ano e tive bonificações de ações.

Meu PM ficou "zuado" durante umas semanas e depois a corretora arrumou sozinha.

@Nelson Pimentel Carriati você precisa pegar o preço no fato relevante e calcular como se você tivesse comprado ao valor divulgado pela empresa.

Espero ter ajudado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Joel Dantas Junior disse:

Eu valorizo muito as bonificações, por mais que se deve calcular o custo da ação pelo que a empresa declare, com a finalidade de reduzir o ganho de capital pro IR, as ações não foram pagas, então isso reduz o desembolso e acaba aumentando muito o dividend yield da carteira. Itausa é um bom exemplo de empresa com muitas bonificações, depois do 2 ciclo de proventos é uma alegria lascada kk

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...