Durante a Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3, Raul fala sobre o EBIT, que pelo o que eu entendi é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros e impostos. Já o EBITDA é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros, impostos, AMORTIZAÇÃO e DREPRECIAÇÃO.
Vou criar um caso hipotético:
Empresa A:
Lucro 100.000
Impostos e juros: 40.000
Amortização e depreciação: 20.000
Nesse caso então:
O EBIT seria 80.000? (100.000-20.000)
O EBITDA seria 100.000? (já que não desconta nada)
Se o que eu falei acima for verdade, como que uma empresa pode ter o valor de EBIT maior que o valor de EBITDA?
No vídeo do Raul ele mostra o caso da MGLU3, onde o EBIT é de 843,31 milhões e o EBITDA é menor, 833,81 milhões. Como que isso é possível?
Pergunta
Julio Cesar De Sousa Macedo
Pessoal, tô com uma dúvida aqui.
Durante a Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3, Raul fala sobre o EBIT, que pelo o que eu entendi é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros e impostos. Já o EBITDA é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros, impostos, AMORTIZAÇÃO e DREPRECIAÇÃO.
Vou criar um caso hipotético:
Empresa A:
Nesse caso então:
Se o que eu falei acima for verdade, como que uma empresa pode ter o valor de EBIT maior que o valor de EBITDA?
No vídeo do Raul ele mostra o caso da MGLU3, onde o EBIT é de 843,31 milhões e o EBITDA é menor, 833,81 milhões. Como que isso é possível?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
21/Ago
3
22/Ago
1
Top Posters For This Question
Julio Cesar De Sousa Macedo 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Gustavo De Magalhães Vieira 1 post
DIAS POPULARES
21/Ago 2024
3 posts
22/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Julio Cesar De Sousa Macedo. Se o lucro liquido foi de R$100mil e o resultado financeiro da empresa bem como a tributação foi negativo no valor de R$-40mil o valor do EBIT é de R$140mil. Ne
Julio Cesar De Sousa Macedo
aaah, entendi. No caso, é como vc falou, não é uma despesa que sai do caixa, e é algo q pode ser revisto do ponto de vista contábil. Agora faz sentido, muito obrigado Adriano.
Gustavo De Magalhães Vieira
Interessante!
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts