Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo.
Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente.
Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic.
Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda.
Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal.
Alem deste valor, no futuro ainda tenho uma casa para vender no valor estimado de 800 mil, mas tenho familiares morando nela ainda entao é para plano futuro.
Minha expectativa seria trabalhar mais 10-15 anos e depois viver de renda dos investimentos.
Pergunta
Anônimo
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo.
Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente.
Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic.
Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda.
Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal.
Alem deste valor, no futuro ainda tenho uma casa para vender no valor estimado de 800 mil, mas tenho familiares morando nela ainda entao é para plano futuro.
Minha expectativa seria trabalhar mais 10-15 anos e depois viver de renda dos investimentos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Ago
4
Top Posters For This Question
Erik Shine 1 post
Edison Paulini 1 post
Gustavo Olisan 1 post
DIAS POPULARES
22/Ago 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Anônimo, o melhor caminho é armazenar o valor da herança primeiramente no tesouro Selic. Dividir este montante em uns 24 meses como citou é um ótimo caminho. Eu iria por ele no seu lugar inclusiv
Gustavo Olisan
Anônimo, apenas para complementar o que fora escrito e levando em consideração que sua carteira esteja diversificada com todos os tipos de ativos, nacionais, internacional e etc, o quantitativo de apo
Erik Shine
Bom dia, aqui tem umas ideias...
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts