Jump to content
  • 0

O que fazer com dinheiro de herança


Convidado Anônimo

Pergunta

Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo.
Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente.
Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic.
Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda.

Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal.

Alem deste valor, no futuro ainda tenho uma casa para vender no valor estimado de 800 mil, mas tenho familiares morando nela ainda entao é para plano futuro.

Minha expectativa seria trabalhar mais 10-15 anos e depois viver de renda dos investimentos.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo.
Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente.
Hoje tenho 35 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 20 mil em tesouro selic.
Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo ainda.

Recebi 495 mil da venda de um terreno, que foi passado de herança para mim, como faço para aportar esse valor alto na minha carteira de investimentos? divido o valor todo para ir aportando aos poucos em uns 24 meses? pra fazer preço medio e tal.

Alem deste valor, no futuro ainda tenho uma casa para vender no valor estimado de 800 mil, mas tenho familiares morando nela ainda entao é para plano futuro.

Minha expectativa seria trabalhar mais 10-15 anos e depois viver de renda dos investimentos.

Anônimo, o melhor caminho é armazenar o valor da herança primeiramente no tesouro Selic.

Dividir este montante em uns 24 meses como citou é um ótimo caminho. Eu iria por ele no seu lugar inclusive.

Aportar tudo de uma vez é um risco altíssimo. Pegando um exemplo deveras simples. Hoje estamos em momentos de "máximas da bolsa". Mas sabemos que isso é cíclico. Imagine o quão teríamos de ter um coração dos fortes para um aporte monstruoso nessa fase e daqui a dois meses tudo derreter e levar talvez anos para voltar? É um risco desnecessário pois pode ser facilmente evitado.

Além do mais para reforçar sua decisão, seu horizonte de tempo de 10 a 15 anos investindo é tranquilo para dividir o montante da herança em dois anos. O valor pode ir esperando para ser diluído dentro deste tempo e trazer menos volatilidades e vai lhe trazer bons rendimentos de qualquer maneira.

 

Por fim, lá na frente você poderá inclusive contar com a consultoria da AUVP dado o montante de patrimônio que poderá lhe trazer mais um conforte as decisões.

 

Espero que ajude a pensar!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Anônimo, apenas para complementar o que fora escrito e levando em consideração que sua carteira esteja diversificada com todos os tipos de ativos, nacionais, internacional e etc, o quantitativo de aportes previstos (24 meses) poderiam diminuir no aparecimento de boas oportunidades. Assim, o seu capital funcionaria como uma reserva de oportunidade. Em caso de dúvida, da tal "oportunidade", se aparecer, é mais interessante seguir com os aportes fracionado.  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...