Jump to content
  • 0

Comprando FII pela 1ª vez!

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 24/08/2024 at 12:12, Marcelo R disse:

Oi @Ana Letícia Bandeira Morais pessoal já disse muita coisa legal... eu acrescentaria uma coisa, que apesar de dito nas aulas eu não concordo.

image.png.ca60352a74125256ecd56282cb216532.png

A menos que exista uma explicação absolutamente fora do normal, mas muito fora mesmo, eu jamais investiria num FII com P/VP acima de 1,2 ( eu particularmente não entro acima de 1,08 )

Como o pessoal disse, é tudo muito pessoal... e no caso do limite interior eu sou bem mais flexível, principalmente se houver uma boa explicação para o PVP baixo... no "meu" caso, continuo olhando mesmo com PVP de 0,80

O que posso trazer de contribuição se quiser adicionar nos seus estudos, além dos que o pessoal disse, seria o GARE11

e eu particularmente acho que não tem problema nenhum o TRXF11 ser de varejo... todos contratos são atípicos, ou seja, para o pessoal sair tem que pagar todo restante do contrato.

Claro que se a empresa quebrar ou algo do tipo, ai complica.

@Marcelo R, verdade: p/ quê comprar FIIs com P/VP mais alto se há tantos outros bons mais em conta, né!

Perfeito, vou incluir o GARE11 na minha lista de análises.

Muito obrigada pelas suas contribuições!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
On 23/08/2024 at 20:03, Ana Letícia Bandeira Morais disse:

Olá, pessoal! Td bem?

Estou bastante animada porque irei comprar meus primeiros FIIs \o/\o/.

E por ser a primeira vez, sempre rola aquela insegurança/dúvida. Eu fiz um quadro compartivo dos FIIs abaixo p/ me ajudar na escolha, mas gostaria de ouvir a opinião dos experientes daqui hehehe. 

Minha primeira dúvida é: qual seria a quantidade recomendada de FIIs para ficar aportando nesse início? 6 FIIs? 8 FIIs?

Na minha análise, fiquei tendente a escolher:

• XPML11;
  • HSML11;
  • KNR11;
  • ALZR11;
  • KNRC11;
  • MXRF11.

O que vcs acharam da minha escolha? Escolheriam outro FII? Se sim, por qual motivo?

Desde já deixo meu agradecimento pela atenção e auxílio.

image.png.c8e860d886059b02e260fd6133a03e9f.png

Existem FII´s dos mesmo setores que você escolheu com taxas mais baixas e um maior número de imóvel. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 24/08/2024 at 11:29, William Redig disse:

Oi @Ana Letícia Bandeira Morais,

Eu sou fã dos FIIs.  A alegria real acontece quando os primeiros proventos caem na conta!!

O @Edison Paulini pontuou bem quando te sugeriu olhar os FIIs de logística.

Uma coisa a considerar quando olhar entre Tijolo e Papel é que os tijolos tem uma proteção natural contra a inflação, uma vez que os bons imóveis se valorizam com o tempo e mantém o valor patrimônio enquanto os fiis de papel te pagam inflação + renda todos os meses, de modo que o valor do investimento não se atualiza sem reinvestimento.

Nos FIIs de shopping, considera também estudar o VISC11 e MALL11.

Agora, uma experiência e opinião pessoal:  Todos os fundos que já tive que tinha XP envolvido, em algum momento deram ruim.  Não gosto da gestão deles e hoje brinco dizendo que a única coisa boa que eu já tive com XP no nome foi o Windows XP....  Não invisto mais em nada que tenha XP no meio, mas, como disse, é uma opinião pessoal.

Espero que meus comentários te ajudem um pouquinho.

Boa noite @William Redig,

Com ctz o Windows XP foi a melhor versão que já existiu! Mas voltando ao tópico, acrescentaria aí para análise de fundos de shopping o HGBS11.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...