Jump to content
  • 0

FIIs - Encerramento


Ângelo Cossa Ferreira

Pergunta

Comecei a analisar Fiis para montar uma carteira, e teve um fundo que me chamou atenção o BBFII11B. Achei o fundo bem curioso.

Bom, esta difícil achar o RI deles, pq a principio é um fundo do Banco do Brasil, q é administrado pela BTG Pactual. Eles atuam alugando imóveis comerciais, mas a vacância deles esta em 86%, ou seja, quase tudo desalugado, estava no prejuízo por algum tempo e venderam 1 imóvel, ainda tem 2, e pelas fotos eram agencias do BB q estão fechadas.

Bom ai q vem a minha duvida, eles estão com um P/VP de 0,41, ou seja, de "graça" em relação ao patrimônio, eu estou pensando se vale a pena.  Pq se eles conseguirem alugar pra outro banco, volta a render, se eles decidirem vender tudo, e distribuir (eles tem obrigação de ditribuir 95% pelo q lembro das aulas) eu lucraria quase 100% do valor investido, ou seja mesmo q eles vendam barato pq é difícil de se desfazer, qq valor acima de 50% do valor do imóvel eu já tenho ganho.

O pensamento esta correto? faz sentido?  alguém já usou essa estratégia?

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Comecei a analisar Fiis para montar uma carteira, e teve um fundo que me chamou atenção o BBFII11B. Achei o fundo bem curioso.

Bom, esta difícil achar o RI deles, pq a principio é um fundo do Banco do Brasil, q é administrado pela BTG Pactual. Eles atuam alugando imóveis comerciais, mas a vacância deles esta em 86%, ou seja, quase tudo desalugado, estava no prejuízo por algum tempo e venderam 1 imóvel, ainda tem 2, e pelas fotos eram agencias do BB q estão fechadas.

Bom ai q vem a minha duvida, eles estão com um P/VP de 0,41, ou seja, de "graça" em relação ao patrimônio, eu estou pensando se vale a pena.  Pq se eles conseguirem alugar pra outro banco, volta a render, se eles decidirem vender tudo, e distribuir (eles tem obrigação de ditribuir 95% pelo q lembro das aulas) eu lucraria quase 100% do valor investido, ou seja mesmo q eles vendam barato pq é difícil de se desfazer, qq valor acima de 50% do valor do imóvel eu já tenho ganho.

O pensamento esta correto? faz sentido?  alguém já usou essa estratégia?

 

 

Boa tarde @Ângelo Cossa Ferreira. Dei uma olhada rapida no fundo. Antes da venda o fundo contava com 2 imoveis, 1 deles totalmente vago e o outro com 26,8% de ocupação pelo BB. O imovel que foi vendido foi o que estava parcialmente ocupado, restando no seu portfolio 1 unico imovel desocupado e em condições bem precarias. Na minha opinião 1 imovel desocupado traz somente custos para o fundo, e seria este o motivo dele estar tão descontado. 

Na minha opinião não vale a pena contar com uma possivel locação ou mesmo uma venda com os valores determinados no valor patrimonial do fundo. 

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=674707&cvm=true

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=674734&cvm=true

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...