Jump to content
  • 0

Possível carteira de Fiis


Pergunta

Estou montando uma carteira de FIIs de médio risco e pretendo ter 5 FIIs de tijolo, 2 de papel e 1 fiagro. Alguma sugestão para essa carteira? Você já possui algum desses FIIs?

Para o diagrama, pretendo atribuir uma nota menor aos FIIs de papéis e fiagros. Também tenho outros FIIs adquiridos antes de iniciar a AUVP: TRFX11, VGIA11 e MRFX11, e estou analisando o que fazer com eles.


Fiis de tijolo :
Segmento de Shoppings :
XPML11 : DY :9,64% - vacância de 4,40% - 24 imóveis
MALL11 : DY :9,48% - vacância de 5,0% - 14 imóveis
Segmento de logistica:
BTLG11: DY :8,97% - vacância de 2,0% - 22 imóveis
XPLG11: DY :9,08% - vacância de 1,70% - 16 imóveis
Segmento de lajes corporativas  (Gostaria de ter uma exposição menor nesse segmento por ter uma taxa de vacância maior) :
PVBI11: DY :8,69% - vacância de 15,90% - 7 imóveis

Fiis de Papel:
BTCI11 : DY :11,42% - diversificado entre vários indicadores(Ipca, cdi e igpm). Também é diversificado nos setores de logistica, shoppins , varejo e residencial. Ativos diversificados também, todos com menos de 10% de participação da carteira.
KNIP11 : DY : 10,09% - diversificado entre vários indicadores(Ipca, cdi e igpm). Também é diversificado nos setores de logistica, shoppins , varejo e residencial. Ativos diversificados também, todos com menos de 10% de participação da carteira.

Fiagro :
KNCA11 : DY : 12,47% - diversificado entre vários setores do agro. 60% dos ativos indexados pelo cdi e o restante pelo IPCA.
Carteira bem diversificada e todos os ativos com menos de 5% da carteira geral.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes disse:

Segmento de lajes corporativas  (Gostaria de ter uma exposição menor nesse segmento por ter uma taxa de vacância maior) :
PVBI11: DY :8,69% - vacância de 15,90% - 7 imóveis

Boa tarde @Caio Fabio Valentim De Abreu Gomes. Uma boa estratégia para se expor aos fundos de lajes corporativas mitigando a vacancia são através dos fundos hibridos. Recomendo 2 fundos para estudo o KNRI11 e o ALZR11

O restante na minha opinião são bons fundos. Procure sempre controlar o percentual de exposição dos fundos de papel e fiagros de papel frente aos fundos de tijolos dando mais peso para os segundos. Alem disso lembrar que fundos de papel por serem marcados a mercado apresentam um valor real de patrimonio, fazendo com que caso se compre a cota com preço acima do valor patrimonial certamente estaremos pagando mais caro. Procure então aportar neste tipo de fundo quando o preço estiver igual ou melhor ainda abaixo do VP

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...