Jump to content

Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Concordo em partes. Acredito que assim como a qualidade de cada escola depende mais do aluno em si do que da própria escola, cada livro, mesmo que seja de autoajuda, tem um potencial de ação. Qual sua atitude após adquirir o conhecimento daquele livro? Quando você transforma uma potência de agir em atitude, seu enriquecimento pode superar o do autor ou da editora. A chave está na ação e no como agir com o conhecimento adquirido.
Postado
Certo!! Existem ponderações mesmo! Não se pode generalizar!! O que ocorre muitas vezes é que a pessoa lê livros de autoajuda e acha que lendo, todos os possíveis, sua vida vai melhorar, é importante investir em conhecimento aplicável, e agir. Aí sim o conteúdo do livre de ajuda fará diferença. Estou certo?!
Postado
Há mais mistérios entre o céu e a terra do que suspeita minha vã filosofia... e tem muito charlatanismo também.
No campo do misterioso, existe muita dificuldade em atribuir valor e daí existe um "mercado" formidável. Não é a toa que tem tanta pirâmide e todo mundo sofre tentação buscando por um caminho.
Também existem as filosofias mutuamente excludentes: eu não posso ser um católico e um muçulmano ao mesmo tempo (ou posso ser um indeciso, isentão, bosta n´agua...).
Como eu me comprometi a não reclamar por uma semana, vou ficar só pontuando. E parece que tem uma aula de evitar cair em golpes. Na maioria das vezes a gente só aprende depois de experiência própria (porque mesmo que coloquem num livro, eu vou insistir em cair).
×
×
  • Criar novo...