Jump to content

Viram o vídeo do Raul sobre RE


Recommended Posts

Nossa, eu já tentei  coisas além de lecionar desde os 12 anos de idade...

No ensino médio, cursando Química, eu fabriquei e vendi velas decoradas e aromatizadas. Depois comprei uns equipamentos básicos e inventei de fabricar perfumes. Vendi alguns, mas sem muito sucesso.

Mais recentemente, logo após o ápice da pandemia, tentei produzir bolos fit. Apresentei meu produto para uma casa de produtos alimentícios naturais e suplementos, na qual havia uma lanchonete....mas não rolou

Tentei também mergulhar no mundo da programação. Fiz uns cursos, no entanto como não evoluía muito...comecei no nível zero, fui desanimando....A missão de me tornar programadora foi abortada

E muitas outras ideias que não saíram da minha cabeça...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcelo R disse:

Existe uma diversidade muito grande de pessoas e pensamentos aqui... eu acho legal demais isso.

Quem sabe não existe um conhecimento cruzado ou mesmo que seja somente uma ajuda, que possa viabilizar projetos e quiça até um novo negocio !

Por exemplo, eu tenho muita facilidade com a criação de produtos e equipamentos, com eletrônica, etc...

Já vi o pessoal que é Dev... já consegue fazer coisas pra PC, nuvem, celular...

Pessoal da gastronomia... 

Enfim, vamos trocando umas ideias por aqui pra ver se nasce alguma coisa

Estou querendo tirar do papel um projeto antigo que tenho que é um canal do yt sobe DIY ( faça você mesmo )...

 

Realmente, a mistura de conhecimentos diferenciados pode criar algo novo

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Marcelo R disse:

Pessoal,

Viram o vídeo do Raul estes dias falando de renda extra pra aplicar mais e chegar antes no 1M…

Quem anima colocar várias ideias de renda extra aqui neste tópico ?

po, achei esse vídeo maravilhoso! mto bom msm. To vivendo esse momento de tentar achar alguma coisa pra gerar RE e potencializar os aportes. 

Editado por Gustavo C Dantas
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Marcelo R disse:

O que tem pensado que possa compartilhar ?

Então, como eu sou DEV eu tava pensando em criar algum produto e cobrar barato por isso. Uma das ideias é criar um portal pra compartilhar o trabalho da minha esposa, ela é Nutri e tb trabalha com gastronomia ha mtos anos e tem uma pasta com milhares de receitas que ela criou, ela tb faz o serviço de criar cardapios semanais pros pacientes/clientes. 

Eu pensei em pegar todo esse acervo, disponibilizar num portal e automatizar a criação dos cardápios. A pessoa iria escolhendo com base nas receitas existentes o que ela queria na semana pra cáfe, almoço, jantar, etc. Ao final o sistema geraria o cardápio da semana, já com a lista de compras do mercado. Aí eu cobraria uma assinatura barata por isso.

Porém é uma ideia não validada, posso ter um trabalho do kct e no final o trem não ir pra frente, aí acaba que fico meio reticente em meter as caras nisso. 

Por isso gostei do vídeo do Raul, são coisas que tão aí disponíveis e já comprovadas que dão retorno. 

Outra coisa que tb tá no meu radar, é pq hj na empresa tb tem o serviço de marmitas saudáveis, que começou agora em janeiro. Ela tinha iniciado em 2020, mas acabou parando qnd começou a pandemia, só retomou agora. Daí eu criei um site de vendas na nuvemshop e agora to estudando maneiras de escalar isso, possivelmente com tráfego . 

O insta é https://www.instagram.com/aromadijon

O das marmitas é o https://aromanamarmita.com.br/

e o serviço de cardápios da pra ver melhor em https://www.aromadijon.com.br/cardapios

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Gustavo C Dantas disse:

Então, como eu sou DEV eu tava pensando em criar algum produto e cobrar barato por isso. Uma das ideias é criar um portal pra compartilhar o trabalho da minha esposa, ela é Nutri e tb trabalha com gastronomia ha mtos anos e tem uma pasta com milhares de receitas que ela criou, ela tb faz o serviço de criar cardapios semanais pros pacientes/clientes. 

Eu pensei em pegar todo esse acervo, disponibilizar num portal e automatizar a criação dos cardápios. A pessoa iria escolhendo com base nas receitas existentes o que ela queria na semana pra cáfe, almoço, jantar, etc. Ao final o sistema geraria o cardápio da semana, já com a lista de compras do mercado. Aí eu cobraria uma assinatura barata por isso.

Porém é uma ideia não validada, posso ter um trabalho do kct e no final o trem não ir pra frente, aí acaba que fico meio reticente em meter as caras nisso. 

Por isso gostei do vídeo do Raul, são coisas que tão aí disponíveis e já comprovadas que dão retorno. 

Outra coisa que tb tá no meu radar, é pq hj na empresa tb tem o serviço de marmitas saudáveis, que começou agora em janeiro. Ela tinha iniciado em 2020, mas acabou parando qnd começou a pandemia, só retomou agora. Daí eu criei um site de vendas na nuvemshop e agora to estudando maneiras de escalar isso, possivelmente com tráfego . 

O insta é https://www.instagram.com/aromadijon

O das marmitas é o https://aromanamarmita.com.br/

e o serviço de cardápios da pra ver melhor em https://www.aromadijon.com.br/cardapios

Recomendação, montar os cardápios com base nas macros definidas na dieta. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

montar os cardápios com base nas macros definidas na dieta

isso tá no radar hehe, como eu tenho a lista de compras de cada receita, sei exatamente a qtd de cada alimento. Daí já iria armazenando isso no sistema pra dps disponibilizar a montagem por macros tb.. mas e aí? será que vale a pena criar um serviço desses? 

Se tiver mais dicas pode deixar aí! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/08/2024 at 14:08, Gustavo C Dantas disse:

isso tá no radar hehe, como eu tenho a lista de compras de cada receita, sei exatamente a qtd de cada alimento. Daí já iria armazenando isso no sistema pra dps disponibilizar a montagem por macros tb.. mas e aí? será que vale a pena criar um serviço desses? 

Se tiver mais dicas pode deixar aí! 

Eu acho que vale a pena demais! 

Vi um corte de podcast daqueles maromba falando que atleta de body building hoje no Brasil, só não ganha mais que futebol. Fitness está em alta, faça focado nisso que vai dar bom. 

Procure disponibilizar alguma solução pra esse bnicho mesclando com SaaS ou plataforma de usuários pra monetizar em cima. 

Editado por Andre De Vasconcellos Correa
Digitação.
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...