Jump to content

Geladeiras automatizadas para condomínio


Recommended Posts

Olá pessoal, 

 

Tem um condomínio próximo da minha casa em que meu pai comprou um apartamento na planta e já está quase sendo entregue com a área de lazer pronta.

 

Com isso tenho pensado em aproveitar o início e tentar colocar uma geladeira automatizada para ter uma renda extra e se tiver a possibilidade expandir posteriormente.

 

Gostaria de saber se vocês já tiveram alguma experiência com tal tipo de negócio para conhecer mais as possibilidades e as ciladas que podem existir nesse mercado.

 

O condomínio possui 3 prédios com uns 14 andares mais ou menos e 10 apts por andar acho, sem contar o último que é a cobertura, De qualquer, forma acho que é bastante gente e pode compensar bem. O perfil dos moradores do prédio que tenho visto são jovens casais que estão começando a vida juntos, acredito que uma faixa de 25-35 anos em sua maioria até o momento.

Editado por Douglas Carvalho Cerbino
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

aqui no meu prédio tem, são 102 apartamentos, eles ganham em cima da venda do produto, o condomínio ganha 3% do que foi vendido, eles tem o custo da geladeira/energia e internet...

eu vejo que o giro está em alguns itens como cerveja, carvão, refrigerantes, chocolates e itens básicos como filtro de café...

para ter uma base, aqui recebemos em media 250a300 por mês no condomínio...

o ganho acredito que está na compra dos produtos em quantidade, por aqui no bairro tem mais de 20 prédios com essa empresa...

um local só, não acredito que seja muito viavel...

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tive  experiência de morar num condomínio relativamente grande com 6 blocos em Brasília, na Asa Norte.  Lá havia tanto geladeira automatizada quanto um mine mercado com itens de higiene e limpeza além de alimentos. Eram duas geladeiras e um mercadinho para o condomínio inteiro.

Vale a pena considerar os questionamentos do nosso amigo Marcelo para avaliar bem a viabilidade desse investimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Marcelo R disse:

Sempre tem que ver também qual o investimento x retorno previsto

E quanto de trabalho vai dar essa operação, e para quem... pra você mesmo ? ou vai pagar ?

 

Eu pesquisei por alto aqui alguns valores e consigo instalar uma geladeira por aproximadamente uns 15.000 reais. Ai faltaria o estoque e negociar termos de taxa que pagaria ao condomínio, pagar a energia + uma taxa ou um valor fixo acordado.

A quantidade de trabalho vai ser baseada na velocidade de giro do estoque. Então eu mesmo iria repor quando acabasse algo. Além disso, realizar a contabilidade de tudo, verificar possíveis furtos e cadastrar os produtos.

 

Levando em consideração a quantidade que é pago no condomínio do @Eduardo Vieira deve ter uma receita bruta de uns 8-9k, vendo esses valores parece compensar bem.

Editado por Douglas Carvalho Cerbino
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Douglas Carvalho Cerbino disse:

Eu pesquisei por alto aqui alguns valores e consigo instalar uma geladeira por aproximadamente uns 15.000 reais. Ai faltaria o estoque e negociar termos de taxa que pagaria ao condomínio, pagar a energia + uma taxa ou um valor fixo acordado.

A quantidade de trabalho vai ser baseada na velocidade de giro do estoque. Então eu mesmo iria repor quando acabasse algo. Além disso, realizar a contabilidade de tudo, verificar possíveis furtos e cadastrar os produtos.

 

Levando em consideração a quantidade que é pago no condomínio do @Eduardo Vieira deve ter uma receita bruta de uns 8-9k, vendo esses valores parece compensar bem.

Tem que colocar câmera para vigiar a loja, mas se você manter os seus custos baixos, geralmente é bem viável. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...