Jump to content
  • 0

Big Techs nos EUA - Seguem confiantes pro longo prazo?


Nelson Pimentel Carriati

Pergunta

Bom dia meu povo.

Já busquei tanto viés de confirmação aqui com meus investimentos nacionais, e ajudou tanto..que agora faço o mesmo com os ativos gringos. rss

Aposto que para os alunos que tiveram o privilégio de fazer a AUVP anos atrás, dificilmente ficaram de fora dessa boa alta das big techs.

Eu, no entanto, comecei recente. E já adianto que não é o fato da maioria das stocks estarem no vermelho que está me deixando "ansioso", mas sim alguns fundamentos e percepção do mercado.

Muitos (acho que até o Raul) disse que acaba sendo uma bolha esse setor de tecnologia, cresceu demais....e agora os resultados recentes dessas empresas parece fazer o mercado ficar muito mais pé no chão com elas (sinto isso especificamente em Tesla e Amazon)...

Mas aí deixo a pergunta para a galera mais experiente e que estuda essas empresas mais a fundo (confesso que, apesar de ter estudado cada uma, não foi nem de perto o tanto que estudo as brasileiras):  Acham que ainda são empresas que vale colocar dinheiro, HOJE, para o longo prazo?

Teve até uma "provocação" recente do Raul no instagram, perguntando se a galera achava que a Apple era perene ou não...e isso acabou me deixando mais ansioso também. rs

Dito isso, também deixo uma observação de que meu stockpicking não acentuou esse "prejuízo" atual, até fiz a comparação se eu tivesse jogado todo o dinheiro no QQQ, e estaria pior ainda. haha

Enfim, e por que estou perguntando isso? Pq minha estratégia inicial sempre foi manter minha posição maior no exterior em empresas de tecnologia, que sempre acreditei serem as com mais potencial. Mas dependendo do feedback, to pensando em expandir pra outros setores, menos promissores mas mais seguros. Mas lembrando, to falando numa perspectiva a longo prazo mesmo (10 anos no mínimo)

Obrigado desde já!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

As "bigs" como o nome omdiz já são grandes, não tem muito onde crescer, são mais estáveis, pois a longo prazo elas se reinventam.

Mas para.comecar, teria que selecionar ETFs, se vc fez uma comparação num prazo curto, pode ser tendencioso, no longo prazo as ETFs são mais estáveis que um "stock picking". Mas em prazos curtos, tudo é possível.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

As "bigs" como o nome omdiz já são grandes, não tem muito onde crescer, são mais estáveis, pois a longo prazo elas se reinventam.

Mas para.comecar, teria que selecionar ETFs, se vc fez uma comparação num prazo curto, pode ser tendencioso, no longo prazo as ETFs são mais estáveis que um "stock picking". Mas em prazos curtos, tudo é possível.

Obrigado pelo feedback Ricardo.

É nada me impede de no futuro mesclar ETFs com o stock picking que fiz...é uma possibilidade.

Mas realmente é um mercado diferente do nosso, meio intimidador começar nele...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Obrigado pelo feedback Ricardo.

É nada me impede de no futuro mesclar ETFs com o stock picking que fiz...é uma possibilidade.

Mas realmente é um mercado diferente do nosso, meio intimidador começar nele...

Olá Nelson,

Só cuidado pra não fazer stock picking pegando as mesmas ações que você já tem nos ETFs... Porque aí é dupla exposição.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Obrigado pelo feedback Ricardo.

É nada me impede de no futuro mesclar ETFs com o stock picking que fiz...é uma possibilidade.

Mas realmente é um mercado diferente do nosso, meio intimidador começar nele...

Exatamente por esse dificuldade que começamos com ETFs.

Para ficarmos expostos a muitos ativos com pouco dinheiro e ir aos poucos aprendendo como algumas classes de ativos ou setores se comportam.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...