Jump to content
  • 0

Dúvida


Priscila Andreia

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 29/08/2024 at 12:28, Priscila Andreia disse:

Ola pessoal! Gostaria de entender estaa taxas. Ex:

O primeiro diz que é 11.05% A.A que equivale a 13,00 aa em relacao ao cdi porem no segundo diz 10,95%aa que equivale a 13,00% A.A, como isso é possível ? Sendo que 11,05 é maior que 10,05%?

Screenshot_20240829_121718_BTG Investimentos.jpg

Screenshot_20240829_121728_BTG Investimentos.jpg

Na esteira da dúvida da nobre colega... Uma pergunta: Por favor, o investimento no exemplo utilizado é bom (a longo prazo/taxas)?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
41 minutes ago, Sérgio Costa disse:

Na esteira da dúvida da nobre colega... Uma pergunta: Por favor, o investimento no exemplo utilizado é bom (a longo prazo/taxas)?

Boa noite, Sergio!

A depender da estratégia e do que está sendo oferecido a mais no mercado pode ser sim uma boa opção. Vai depender como sempre de um comparativo de risco X retorno e a estratégia do investidor.

Normalmente as LCIs e LCAs são usadas para objetivos de curto prazo dado seus vencimentos de 9 e 12 meses respectivamente. Com o benefício da isenção do IR, este tipo de investimento costuma se sobressair bastante sobre outros títulos que tem dedução do IR.

Agora prazos superiores a 2 anos na minha opinião pode começar a não valer muito a pena pois aqui já estaríamos nas menores alíquotas de IR de outros títulos como CDBs. Então no longo prazo, títulos mais longos tendem a oferecer rentabilidades melhores (risco X retorno) bem como podemos abrir mais janelas para surfar em ondar do mercado e nos beneficiando mais do contrafluxo travando rentabilidades previamente.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá Priscila!

Você pode estar confundindo CDB e CDI. 

Onde você está lendo "Taxa eq. CDB" quer dizer que a porcentagem deste investimento em LCA se equipara ao respectiva porcentagem em CDB.

Ou seja, o LCA apresentado de 11,05%aa equivale a um CDB qualquer de 13%aa. mas se você descontar o IR do CDB vai dar na mesma.

Lembre-se que o LCA não tem Imposto de Renda, ao contrário do CDB que tem, por isso alguns bancos fazem este comparativo entre os dois tipos de investimento para auxiliar na tomada de decisão.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 01/09/2024 at 23:04, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Sergio!

A depender da estratégia e do que está sendo oferecido a mais no mercado pode ser sim uma boa opção. Vai depender como sempre de um comparativo de risco X retorno e a estratégia do investidor.

Normalmente as LCIs e LCAs são usadas para objetivos de curto prazo dado seus vencimentos de 9 e 12 meses respectivamente. Com o benefício da isenção do IR, este tipo de investimento costuma se sobressair bastante sobre outros títulos que tem dedução do IR.

Agora prazos superiores a 2 anos na minha opinião pode começar a não valer muito a pena pois aqui já estaríamos nas menores alíquotas de IR de outros títulos como CDBs. Então no longo prazo, títulos mais longos tendem a oferecer rentabilidades melhores (risco X retorno) bem como podemos abrir mais janelas para surfar em ondar do mercado e nos beneficiando mais do contrafluxo travando rentabilidades previamente.

 

Espero que ajude!

Está é minha estratégia, ainda não estou totalmente aberta a deixar meu dinheiro parado por 5 10 anos, quando tiver mais confiança do que estou fazendo irei me arriscar mais.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Priscila Andreia disse:

Está é minha estratégia, ainda não estou totalmente aberta a deixar meu dinheiro parado por 5 10 anos, quando tiver mais confiança do que estou fazendo irei me arriscar mais.

Está no caminho certo, Priscila.

Até porque quanto maior o tempo, maior o risco.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/08/2024 at 12:41, Henrique Magalhães disse:

@Priscila Andreia tudo bem? basicamente seria o IR que vc teria em um CDB (lembrando que existem faixas de IR)

 

image.png.8b4b992cbf6fbfd7fea25e820912754f.png

o primeiro titulo ali é de 1080 dias, IR de 15% (se fosse um CDB)

o segundo titulo teria um IR de 17,5% (se fosse um CDB)

o diabo mora nos detalhe e é bilingue

 

]

É curioso notar que o investimento no Banco ABC, com prazo de 720 dias, não se qualifica para a alíquota de 15% de imposto de renda, permanecendo na faixa de 17,5%, simplesmente porque falta 1 dia para atingir os 721 dias necessários para a alíquota reduzida. Esse tipo de diferença, embora aparentemente pequena, pode ter um impacto considerável no rendimento líquido do investidor a longo prazo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...