Priscila Andreia Postado 29 de Agosto Compartilhar Postado 29 de Agosto Ola pessoal! Gostaria de entender estaa taxas. Ex: O primeiro diz que é 11.05% A.A que equivale a 13,00 aa em relacao ao cdi porem no segundo diz 10,95%aa que equivale a 13,00% A.A, como isso é possível ? Sendo que 11,05 é maior que 10,05%? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
3 Post popular Henrique Magalhães Postado 29 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto @Priscila Andreia tudo bem? basicamente seria o IR que vc teria em um CDB (lembrando que existem faixas de IR) o primeiro titulo ali é de 1080 dias, IR de 15% (se fosse um CDB) o segundo titulo teria um IR de 17,5% (se fosse um CDB) o diabo mora nos detalhe e é bilingue ] 3 2 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Edison Paulini Postado 29 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto 33 minutes ago, Priscila Andreia disse: Mas se os dois são isentos de IR porque mostrar esta alteração? Boa tarde, Priscila! Isso para você comparar mais facilmente uma vez que CDBs são regidos pela tabela regressiva do IR. Ou seja, na LCA do seu primeiro exemplo, para um CDB pagar a mesma rentabilidade de 11%a.a. (que é o que você ganharia com a LCA) ele precisaria estar pagando pelo menos 13% pois após a dedução do IR os 13% brutos seriam 11,05% líquidos. Espero que tenha ficado claro! 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Priscila Andreia Postado 29 de Agosto Author Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto 20 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Priscila Andreia tudo bem? basicamente seria o IR que vc teria em um CDB (lembrando que existem faixas de IR) o primeiro titulo ali é de 1080 dias, IR de 15% (se fosse um CDB) o segundo titulo teria um IR de 17,5% (se fosse um CDB) o diabo mora nos detalhe e é bilingue ] Mas se os dois são isentos de IR porque mostrar esta alteração? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Priscila Andreia Postado 29 de Agosto Author Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto 21 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Priscila! Isso para você comparar mais facilmente uma vez que CDBs são regidos pela tabela regressiva do IR. Ou seja, na LCA do seu primeiro exemplo, para um CDB pagar a mesma rentabilidade de 11%a.a. (que é o que você ganharia com a LCA) ele precisaria estar pagando pelo menos 13% pois após a dedução do IR os 13% brutos seriam 11,05% líquidos. Espero que tenha ficado claro! Agora entendi então para eu ter a mesma rentabilidade tirando o IR regressivo eles teriam que me pagar 13% ao ano, então se eu encontrar um CDB que pague 13% ao ano daria na mesma? 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 29 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto 30 minutes ago, Priscila Andreia disse: Agora entendi então para eu ter a mesma rentabilidade tirando o IR regressivo eles teriam que me pagar 13% ao ano, então se eu encontrar um CDB que pague 13% ao ano daria na mesma? Exatamente! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sérgio Da Silva Costa Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro On 29/08/2024 at 12:28, Priscila Andreia disse: Ola pessoal! Gostaria de entender estaa taxas. Ex: O primeiro diz que é 11.05% A.A que equivale a 13,00 aa em relacao ao cdi porem no segundo diz 10,95%aa que equivale a 13,00% A.A, como isso é possível ? Sendo que 11,05 é maior que 10,05%? Na esteira da dúvida da nobre colega... Uma pergunta: Por favor, o investimento no exemplo utilizado é bom (a longo prazo/taxas)? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro 41 minutes ago, Sérgio Costa disse: Na esteira da dúvida da nobre colega... Uma pergunta: Por favor, o investimento no exemplo utilizado é bom (a longo prazo/taxas)? Boa noite, Sergio! A depender da estratégia e do que está sendo oferecido a mais no mercado pode ser sim uma boa opção. Vai depender como sempre de um comparativo de risco X retorno e a estratégia do investidor. Normalmente as LCIs e LCAs são usadas para objetivos de curto prazo dado seus vencimentos de 9 e 12 meses respectivamente. Com o benefício da isenção do IR, este tipo de investimento costuma se sobressair bastante sobre outros títulos que tem dedução do IR. Agora prazos superiores a 2 anos na minha opinião pode começar a não valer muito a pena pois aqui já estaríamos nas menores alíquotas de IR de outros títulos como CDBs. Então no longo prazo, títulos mais longos tendem a oferecer rentabilidades melhores (risco X retorno) bem como podemos abrir mais janelas para surfar em ondar do mercado e nos beneficiando mais do contrafluxo travando rentabilidades previamente. Espero que ajude! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandro Santos Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro Olá Priscila! Você pode estar confundindo CDB e CDI. Onde você está lendo "Taxa eq. CDB" quer dizer que a porcentagem deste investimento em LCA se equipara ao respectiva porcentagem em CDB. Ou seja, o LCA apresentado de 11,05%aa equivale a um CDB qualquer de 13%aa. mas se você descontar o IR do CDB vai dar na mesma. Lembre-se que o LCA não tem Imposto de Renda, ao contrário do CDB que tem, por isso alguns bancos fazem este comparativo entre os dois tipos de investimento para auxiliar na tomada de decisão. Espero ter ajudado! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 4 de Setembro Author Compartilhar Postado 4 de Setembro On 01/09/2024 at 23:04, Edison Luis Paulini disse: Boa noite, Sergio! A depender da estratégia e do que está sendo oferecido a mais no mercado pode ser sim uma boa opção. Vai depender como sempre de um comparativo de risco X retorno e a estratégia do investidor. Normalmente as LCIs e LCAs são usadas para objetivos de curto prazo dado seus vencimentos de 9 e 12 meses respectivamente. Com o benefício da isenção do IR, este tipo de investimento costuma se sobressair bastante sobre outros títulos que tem dedução do IR. Agora prazos superiores a 2 anos na minha opinião pode começar a não valer muito a pena pois aqui já estaríamos nas menores alíquotas de IR de outros títulos como CDBs. Então no longo prazo, títulos mais longos tendem a oferecer rentabilidades melhores (risco X retorno) bem como podemos abrir mais janelas para surfar em ondar do mercado e nos beneficiando mais do contrafluxo travando rentabilidades previamente. Espero que ajude! Está é minha estratégia, ainda não estou totalmente aberta a deixar meu dinheiro parado por 5 10 anos, quando tiver mais confiança do que estou fazendo irei me arriscar mais. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 4 de Setembro Compartilhar Postado 4 de Setembro 11 minutes ago, Priscila Andreia disse: Está é minha estratégia, ainda não estou totalmente aberta a deixar meu dinheiro parado por 5 10 anos, quando tiver mais confiança do que estou fazendo irei me arriscar mais. Está no caminho certo, Priscila. Até porque quanto maior o tempo, maior o risco. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Jose Amaury Euzébio Postado 4 de Setembro Compartilhar Postado 4 de Setembro On 29/08/2024 at 12:41, Henrique Magalhães disse: @Priscila Andreia tudo bem? basicamente seria o IR que vc teria em um CDB (lembrando que existem faixas de IR) o primeiro titulo ali é de 1080 dias, IR de 15% (se fosse um CDB) o segundo titulo teria um IR de 17,5% (se fosse um CDB) o diabo mora nos detalhe e é bilingue ] É curioso notar que o investimento no Banco ABC, com prazo de 720 dias, não se qualifica para a alíquota de 15% de imposto de renda, permanecendo na faixa de 17,5%, simplesmente porque falta 1 dia para atingir os 721 dias necessários para a alíquota reduzida. Esse tipo de diferença, embora aparentemente pequena, pode ter um impacto considerável no rendimento líquido do investidor a longo prazo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Priscila Andreia
Ola pessoal! Gostaria de entender estaa taxas. Ex:
O primeiro diz que é 11.05% A.A que equivale a 13,00 aa em relacao ao cdi porem no segundo diz 10,95%aa que equivale a 13,00% A.A, como isso é possível ? Sendo que 11,05 é maior que 10,05%?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
1
1
DIAS POPULARES
29/Ago
6
2/Set
3
4/Set
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Priscila Andreia 4 posts
Henrique Magalhães 1 post
Sérgio Da Silva Costa 1 post
DIAS POPULARES
29/Ago 2024
6 posts
2/Set 2024
3 posts
4/Set 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Priscila Andreia tudo bem? basicamente seria o IR que vc teria em um CDB (lembrando que existem faixas de IR) o primeiro titulo ali é de 1080 dias, IR de 15% (se fosse um CDB)
Priscila Andreia
Agora entendi então para eu ter a mesma rentabilidade tirando o IR regressivo eles teriam que me pagar 13% ao ano, então se eu encontrar um CDB que pague 13% ao ano daria na mesma?
Priscila Andreia
Mas se os dois são isentos de IR porque mostrar esta alteração?
Posted Images
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts