Jump to content
  • 0

Fórmula PLxP/VPA


Marcelo De Sousa Lima

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
5 horas atrás, Marcelo De Sousa Lima disse:

Bom dia Adriano! Foi no final da aula 6, parte 3. Ficou confuso pra mim. 

Boa tarde @Marcelo De Sousa Lima. Acredito que voce deve estar se referindo a formula de Graham. Graham criou uma formula matematica para tentar encontrar o valor intrinseco de uma ação. Esta formula é baseado em um indice que é o resultado dos multiplos que ele considerava na epoca como ideais, mas que na minha opinião são mais condizentes com a industria da epoca. Multiplicando este indice pelos valores da LPA e da VPA da empresa e calculando a sua raiz quadrada se chegaria ao valor intrinseco.

Veja que trata-se apenas de uma metodologia especifica de analise de multiplos mas que não pode ser usado na analise isoladamente

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo De Sousa Lima disse:

Boa noite. Ainda não consegui entender a lógica da fórmula PL X P/VAP. Não consigo raciociar qual a lógica do valor encontrado, qual seria a importância dela para eu levar em conta na hora de avaliar uma determinada ação. Desde já, agradeço.

Boa noite @Marcelo De Sousa Lima. Poderia indicar em qual aula e mais ou menos em que parte que voce viu este calculo? Somente para contextualizar melhor a sua duvida

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...