Jump to content
  • 0

ETF'S


Anderson Almeida

Pergunta

Boa noite a todos,

acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? 

O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
8 horas atrás, Anderson Almeida disse:

Boa noite a todos,

acabei de assistir a aula sobre ETF's e me surgiram as seguintes dúvidas: os ETF's não distribuem dividendos, eles apenas reinvestem, supondo que eu compre uma ação de BOVA11, na data de distribuição de dividendos ele irá reinvestir em mais ações do BOVA11 ou fracionar em cotas das ações contidas no pacote? 

O que me leva a última pergunta: ETF's são investimentos criados apenas para acumular mais ações da mesma afim de revende-las no longo prazo? Porque se não distribuem dividendos, não dá pra aplicar o método Buy and Hold, correto? 

Bom dia @Anderson Almeida. Os etfs que reinvestem os proventos irão adquirir mais ativos de modo que continue a seguir o seu indice de referencia.

Contudo na minha opinião, os etfs nacionais são ativos que não são muito interessantes para se investir, ja que a maior parte dos indices de referencia não são bons indices. E mesmo aqueles que replicam indices do exterior acabam não atendendo ao criterio de diversificação de risco soberano.

Ja no exterior a situação muda. Os ETFs la de fora pagam proventos, e os indices de referencia são alinhados com a exposição que queremos seja ao mercado de ações, mercado imobiliario, ou o setor em que voce deseja investir. Sendo assim seriam bons ativos para voce considerar inserir na sua estratégia de exposição internacional.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...