Jump to content

Turma 9 - Share Planilha de ativos e passivos


Recommended Posts

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Duvida: A forma como estão preenchendo a planilha esta correta ? Para mim, o contas a pagar iria envolver todas as suas despesas no mes (agua - luz - telefone - escola - etc), excluindo as despesas já relacionadas em outros campos. No caso de despesas rotativas como gasolina, supermercado, convenio, entrariam aonde ?

No campo cartão de crédito, deve-se preencher com o valor pago no mês, ou todo o total à pagar no cartão ? Pq se estamos falando de dívida, acho que temos que lançar o todo, já que nas demais colunas de ativos estamos lançando o total e não valor "mensal"
Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz Paulo Souto Caldo no caso das “despesas rotativas” você poderia somá-las às demais despesas na linha do Contas a Pagar, ou então colocar em uma ou mais linhas separadas, o que ficar mais claro para você poder fazer um acompanhamento geral ao longo do tempo. Só tome cuidado para que não fique algo imenso, aberto no detalhe do detalhe. A ideia da planilha é você ter uma foto dos seus Ativos e Passivos e conseguir começar a mapear onde você pode atuar. No cartão de crédito você colocará o total a pagar, não somente o valor da próxima fatura, ou seja, se você tem parcelas futuras de compras parceladas, você deverá somar estes valores futuros junto com o valor da fatura para colocar na planilha. A ideia é a mesma de um financiamento imobiliário, a parcela mensal é de R$1.000,00 porém seu saldo devedor é de R$80.000,00, então você lançará R$80.000,00. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi colegas! Feliz em fazer parte desta turma. Para mim, é um projeto de vida.
Estou preenchendo a planilha e sinceramente não vejo diferença entre a reserva de emergência e de oportunidade. Uma vez com as contas equilibradas (mais ativo que passivo) podemos mexer na reserva de emergência para fazer aplicações (oportunidades).

Não sei se é um pensamento equivocado. Acho que isso ficará mais claro no decorrer do curso.
Vamos que vamos.
Parabéns aos positivados (eu!!!) e sucesso para quem está no caminho para se tornar. Grande abraço! EC
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...