Jump to content

Devs, TI e Simpatizantes: Como Estamos Usando Nossas Habilidades para Atingir a Independência Financeira?


Recommended Posts

Fala, pessoal! No vídeo do Raul Sena, ele mencionou que temos bastante gente da área de desenvolvimento e TI aqui na comunidade. Como também faço parte dessa galera, achei que seria legal a gente se conectar e discutir como nossas habilidades podem ajudar a acelerar nossos aportes e alcançar a independência financeira.

E claro, essa conversa não é só para quem trabalha na área! Se você é simpatizante de TI, curioso sobre o mundo dev, ou simplesmente quer participar, você é mais do que bem-vindo(a)! Vamos trocar ideias e ver como podemos usar nosso conhecimento para crescer financeiramente.

Quem está nessa? Vamos compartilhar experiências e, quem sabe, desenvolver estratégias juntos para atingir nossos objetivos!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Jose Amaury Euzébio disse:

Fala, pessoal! No vídeo do Raul Sena, ele mencionou que temos bastante gente da área de desenvolvimento e TI aqui na comunidade. Como também faço parte dessa galera, achei que seria legal a gente se conectar e discutir como nossas habilidades podem ajudar a acelerar nossos aportes e alcançar a independência financeira.

E claro, essa conversa não é só para quem trabalha na área! Se você é simpatizante de TI, curioso sobre o mundo dev, ou simplesmente quer participar, você é mais do que bem-vindo(a)! Vamos trocar ideias e ver como podemos usar nosso conhecimento para crescer financeiramente.

Quem está nessa? Vamos compartilhar experiências e, quem sabe, desenvolver estratégias juntos para atingir nossos objetivos!

Olá José,

Eu fiz uma graduação em ciência da computação há muito tempo, mas mudei de área e agora meu foco é em privacidade e segurança da informação (mas na área de gestão, não meto muito a mão na massa hehehe). Mas continuo fazendo minhas brincadeiras com Python e agora estou investindo em aprender Swift (ainda q esteja meio parado nestas últimas 3 semanas).

Vamos que vamos 🚀

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá José,

Trabalho como dev e acho que nossa área tem muito potencial, mas admito que tenho um pouco de dificuldade de enxergar fora da caixa no momento, que seria o famoso ganhar em dólar trabalhando para fora, ou abrindo uma empresa na área.

Minha ideia é focar no aprendizado sobre finanças e futuramente aprender sobre empreendedorismo para tentar expandir meus horizontes sobre possíveis possibilidades.

Vamos trocando ideias!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma parada que vem me ajudando a complementar a renda é construir MicroSaaS, são plugins/produtos simples que dá pra monetizar por assinatura mas que, dependendo do produto, bastante gente paga. Principalmente agora que AI tá no hype.

Acho que essa parada de construir um projetinho pessoal e vender um plano por assinatura pra usar funciona bem. A maioria dos projetos não vai vingar, mas quando acerta dá um retorno legal.

Exemplo do microSaaS que criei com 3 amigos (https://typper.io). São basicamente 3 plugins do Figma que integram AI nele

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Falaê galera! Sussa?

Deixa eu comentar um pouco sobre minha vivência na área, trabalho com TI desde 2008, criei uma empresa em 2013 e vendi recentemente (2021), atualmente estou cumprindo o tempo de contrato da venda no cargo de teamlead. Já trabalhei com desenvolvimento de sistemas web (php, python, ruby, nextjs...) e com desenvolvimento de apps (react-native, expo).

Pretendo empreender novamente no futuro, mas acredito que está muito mais concorrido com o cenário pós pandemia, estou chegando a conclusão que preciso redobrar os cuidados e planejar/validar muito bem antes de dar o próximo passo, não quero queimar a largada.

Tenho alguns amigos trabalhando na gringa e estão faturando legal, estando exposto ao dólar não tem erro né rsrs

Mas bora pra cima, nessa área existem diversas oportunidades da hora e se tiverem uma ideia de negócio legal, contem comigo! 😅

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...