Post popular Gabriel Henrique Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro Olá, Gabriel! Boa tarde! Não sou experiente na área, mas posso te dar uma dica com relação a escolha da carreira a seguir. É importante sim fazer uma pesquisa sobre a área desejada, avaliando o mercado de trabalho, rendimento médio mensal etc. Isso é até fácil de conseguir. Tem várias plataformas de recrutamento e seleção, dentre outras que informam esses dados. Quanto ao seu questionamento: Vale a pena fazer Economia? Se for esse o seu desejo, mesmo que não seja a profissão que teoricamente não ofereça os melhores salários, etc. Se você se empenhar e for um profissional preparado no mais alto nível possível, seu "passe" poderá custar bem caro.... Mas para isso terá que ralar e muito! Tenho exemplo de um ex-aluno que cursou inicialmente Direito, mas se encontrou na Economia. Hoje ele está muito bem e realizado. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro 5 horas atrás, Gabriel Henrique disse: Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?. Boa noite, Gabriel! Apenas complementando a nossa amiga @Elisangela Xavier Almeida. Todo conhecimento é sempre bem vindo. É um exercício de se pensar, estudar, absorver novos conhecimentos, se movimentar, fazer network e contatos, enfim. Existe uma gama de benefícios que jamais serão perdidos. Além disso, é muito comum irmos direcionando nossa vida aos poucos conforme vamos nos encontrando e nos conhecendo. Também conheço várias pessoas com mudanças de carreira: uma colega começou na gastronomia e se encontrou na administração e hoje é bancária, quem era do TI e entrou na gastronomia (meu caso haha), quem era da logística e entrou no TI, e por aí vai. Você é muito jovem e já te dou os parabéns por estar com uma boa cabeça pensando em estudos e já querendo se encontrar. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 2 de Setembro Compartilhar Postado 2 de Setembro On 01/09/2024 at 12:35, Gabriel Henrique disse: Boa tarde galera, vim aqui porque tenho um uma interrogação em minha mente, estou cursando o 2 ano do ensino médio, e nessa fase todo mundo começa a perguntar o que você quer fazer da vida, cada familiar fala para eu fazer uma graduação diferente, mas até então o que eu queria mesmo era fazer economia, já dei uma olha no curso e nas faculdades, gostei bastante do que vi na internet, mas ainda não tive a oportunidade de ter um feedback sobre como está o mercado de trabalho em ralação a esse curso, alguém pode dizer se vale apena mesmo fazer economia ?. procura fazer estagio na area, mesmo que voce apenas carrege papel o faça cafe dentro de uma empresa, vai ver como os profissionais trabalham nessa area 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts