Guilherme Olinto Mazzonetto Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro 12 minutes ago, Guilherme Olinto Mazzonetto disse: Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais? Boa tarde, Guilherme! Apesar de eu não ser da área, adianto que uma redução no montante do aporte não faz muita diferença na nossa estratégia de longo de prazo. O que mais vale é a constância, ou seja, não deixar de aportar todo mês. Outro detalhe éno que aportar. Até concluir o cvrso aqui, o ideal é direcionar seus aportes no tesouro Selic por conta da liquidez e da segurança, sem falar que ainda temos um rendimento legal. Assim.voce mantém o exercício do aporte mensal em um ativo seguro e rentável o que é mais um fator para não se preocupar com uma redução momentânea nos montantes aportados. Espero que ajude a refletir! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludmyla Cruz Da Silva Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro 43 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Boa tarde, Guilherme! Apesar de eu não ser da área, adianto que uma redução no montante do aporte não faz muita diferença na nossa estratégia de longo de prazo. O que mais vale é a constância, ou seja, não deixar de aportar todo mês. Outro detalhe éno que aportar. Até concluir o cvrso aqui, o ideal é direcionar seus aportes no tesouro Selic por conta da liquidez e da segurança, sem falar que ainda temos um rendimento legal. Assim.voce mantém o exercício do aporte mensal em um ativo seguro e rentável o que é mais um fator para não se preocupar com uma redução momentânea nos montantes aportados. Espero que ajude a refletir! Concordo com o Edi, é importante saber e analisar onde vamos colocar a grana 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro (edited) 23 horas atrás, Guilherme Olinto Mazzonetto disse: Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais? Na época da residência,.você vai "morar" no hospital, vai turistar na sua casa de vez en quando, então alguém um quanto pequeno, que tenha uma cama confortável e uma geladeira, ar condicionado dependendo do lugar que vai morar. Não vai ter tempo para gastar a bolsa, depois até pode fazer uns plantões no final de semana. Pode até diminuir os aportes, mesmo assim vai estar acima da média do Brasil, então. Não deve se preocupar com essa pequena fase da vida, 3 ou 4 anos em uma vida de mais de 40.é menos de 10% E estando na AUVP tá na frente de muito médico que só vai perceber que não guardo dinheiro, que gastou muito e que está trabalhando para pagar as parcelas da mansão, dos carros, das viagens... Editado 2 de Setembro por Ricardo Ochoa Pachas 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 1 de Setembro Compartilhar Postado 1 de Setembro Olá, Guilherme! Só para complementar o que sardinhas falaram. Não sou da área, mas tenho uma experiência de convívio bem próximo com quem é, minha irmã é médica e fez 3 anos de residência. Tenho também diversos amigos médicos. Nessa fase de residência você terá como investir uma boa grana se usar bem a cabeça e não se deixar influenciar pela massa. Por que falo isso? Conheço muita gente da área médica que vive ostentando, mas na verdade são atolados de dívidas. O que aparenta nem sempre é a realidade. Na residência você ganhará uma boa grana e muito mais se der suas virações pegando plantões. Além da grana que rende, vai pegando experiência...Você vai estar com todo o gás, aproveita...depois vai reduzindo o ritmo. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Breno Costa Aguiar Rodrigues Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro Estou finalizando o terceiro ano de residência médica e pensando se faço o quarto. Peguei direto e tenho um total de zero reais investidos, só agora próximo do fim resolvi começar a estudar finanças. Você já vai entrar com um planejamento feito anos antes, então relaxa. Tem médico formando em cada esquina e a residência vai se pagar muito antes do que imaginamos. Residência além de ser uma realização pessoal, mais do que nunca é também uma forma de proteção de carreira e investimento a longo prazo. Residência são 3-6 anos pra ficar bom no que vai fazer pro resto da vida. Eu mesmo não dei plantão nos 2 primeiros anos pois só o programa já me esgotava (ortopedia). Caso vá para uma área clínica acredito que terá um pouco mais de tempo livre. O mais difícil vai ser baixar seu padrão de vida atual para o de quem ganha um salário de 3.8k (talvez não pague nem a manutenção do teu carro). Se livre desses luxos pelo período que se propôs a se especializar que você vai conseguir focar tanto na residência quanto não gastar todas as reservas feitas com tanto suor e trabalho duro. Abraço! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gustavo De Magalhães Vieira Postado 1 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 1 de Setembro (edited) 5 horas atrás, Guilherme Olinto Mazzonetto disse: Boa tarde, galera. Sou médico e pretendo fazer residência (em até 2-3 anos passar na prova). Você que está na mesma situação ou que está na residência, como lidar com os investimentos neste período por reduzir significativamente os aportes mensais? Olá. Minha esposa é médica. Fez duas residências depois da faculdade: cirurgia e, posteriormente, cabeça e pescoço. Eu diria que é um mal necessário. Mais do que isso, um investimento. Em qualquer área não dá pra ser soldado a vida toda. “Tem que ter patente”. Acredito que as especializações médicas garantirão uma melhor qualidade de vida no futuro próximo. Editado 1 de Setembro por Gustavo De Magalhães Vieira 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando José Oliva Daher Postado 10 de Setembro Compartilhar Postado 10 de Setembro Aportar em renda fixa, de instituições sólidas, que tenham seu vencimento anterior ao momento de sua entrada na RM (especialmente Tesouro Selic, LCA, LCI ou CDBs com esse prazo). Manter um custo de vida alguns degraus abaixo dos seus rendimentos desde já (não se endividar é o melhor caminho) - conceito da preferencia temporal menor. Não recusar ajuda dos familiares ao longo desse período em que as receitas diminuem (seja justo com aqueles que estenderem a mão na "escassez" e se dedique para fazer valer o esforço de terceiros). Lembre-se que, na nossa profissão, se especializar talvez seja o investimento que mais vai te render "juros" (a preferencia temporal agindo, novamente)! OBS.: 2 ou 3 anos pra passar na prova.... ou é Dermato, ou Neurocirurgia ou Oftalmo 😬 Boa sorte!!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts