Jump to content

Residência médica e investimentos


Recommended Posts

43 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Guilherme!

Apesar de eu não ser da área, adianto que uma redução no montante do aporte não faz muita diferença na nossa estratégia de longo de prazo. O que mais vale é a constância, ou seja, não deixar de aportar todo mês.

Outro detalhe éno que aportar. Até concluir o cvrso aqui, o ideal é direcionar seus aportes no tesouro Selic por conta da liquidez e da segurança, sem falar que ainda temos um rendimento legal. Assim.voce mantém o exercício do aporte mensal em um ativo seguro e rentável o que é mais um fator para não se preocupar com uma redução momentânea nos montantes aportados.

 

Espero que ajude a refletir!

Concordo com o Edi, é importante saber e analisar onde vamos colocar a grana

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Guilherme!

Só para complementar o que sardinhas falaram. Não sou da área, mas tenho uma experiência de convívio bem próximo com quem é, minha irmã é médica e fez 3 anos de residência. Tenho também diversos amigos médicos. Nessa fase de residência você terá como investir uma boa grana se usar bem a cabeça e não se deixar influenciar pela massa.

Por que falo isso? Conheço muita gente da área médica que vive ostentando, mas na verdade são atolados de dívidas. O que aparenta nem sempre é a realidade.

Na residência você ganhará  uma boa grana e muito mais se der suas virações pegando plantões. Além da grana que rende, vai pegando experiência...Você vai estar com todo o gás, aproveita...depois vai reduzindo o ritmo. 

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Aportar em renda fixa, de instituições sólidas, que tenham seu vencimento anterior ao momento de sua entrada na RM (especialmente Tesouro Selic, LCA, LCI ou CDBs com esse prazo).

Manter um custo de vida alguns degraus abaixo dos seus rendimentos desde já (não se endividar é o melhor caminho) - conceito da preferencia temporal menor.

Não recusar ajuda dos familiares ao longo desse período em que as receitas diminuem (seja justo com aqueles que estenderem a mão na "escassez" e se dedique para fazer valer o esforço de terceiros).

Lembre-se que, na nossa profissão,  se especializar talvez seja o investimento que mais vai te render "juros" (a preferencia temporal agindo, novamente)!

 

OBS.: 2 ou 3 anos pra passar na prova.... ou é Dermato, ou Neurocirurgia ou Oftalmo 😬  Boa sorte!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...