Jump to content

Reserva de Emergencia em Dolar


Recommended Posts

3 minutes ago, Guilherme Gonçalves Da Silva disse:

Ola boa noite

Moro nos Estadods Unidos e Gostaria de saber onde deixar minha reseva de emergencia em dolar...

Boa tarde, Guilherme!

Mesmo estando em outra moeda, entendo que o conceito da reserva seria o mesmo sempre: conta de um banco que lhe dê segurança e liquidez acima de tudo. E também penso ser interessante deixar um pequena parcela em espécie mesmo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Guilherme Gonçalves Da Silva disse:

Ola boa noite

Moro nos Estadods Unidos e Gostaria de saber onde deixar minha reseva de emergencia em dolar...

E aí! Boa noite @Guilherme Gonçalves Da Silva! Legal você estar pensando na sua reserva de emergência em dólar, ainda mais morando nos EUA. Eu andei lendo sobre isso recentemente, e pelo que entendi, tem algumas boas opções para deixar esse dinheiro seguro e rendendo um pouco.

Se você quer algo bem simples, as High Yield Savings Accounts (contas de poupança com alto rendimento) são uma boa. Elas funcionam como uma poupança normal, mas rendem mais. Só que você precisa morar aí nos EUA e ter um Social Security Number. A liquidez é imediata, então você consegue sacar o dinheiro a qualquer momento, o que é ótimo para uma reserva de emergência.

Outra opção são os ETFs de Renda Fixa de Curto Prazo. Esses ETFs investem em títulos do governo dos EUA e são bem seguros. É uma maneira de deixar o dinheiro crescendo devagarinho, mas com a segurança de poder resgatar rápido se precisar. A liquidez é boa, mas não imediata como a poupança. Normalmente, você consegue o dinheiro no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo do horário do mercado.

Tem também os Money Market Funds, que são fundos de investimento que aplicam em ativos super seguros. Eles são uma boa para quem quer algo mais seguro do que arriscar em outras coisas. A liquidez aqui também é alta, mas pode levar um ou dois dias úteis para o dinheiro cair na sua conta após o resgate. Então, quase imediato, mas não tanto quanto uma conta de poupança.

Acho que o mais importante é deixar esse dinheiro num lugar seguro e que você consiga acessar rápido em caso de emergência. Não é pra tentar ganhar muito, mas pra garantir que ele vai estar lá quando você precisar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Guilherme Gonçalves Da Silva disse:

Ola boa noite

Moro nos Estadods Unidos e Gostaria de saber onde deixar minha reseva de emergencia em dolar...

tem quer estar disponível, tem que ter liquidez, dependo da distancia ate um caixa eletronico e sem tem armas em casa, pode ter uma parte num cofre em casa

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...