Jump to content

Módulo 1 - Aula 5 - Quanto custa viver em outros países?


Recommended Posts

 Essa é uma escolha muito complicada, já passei por alguns países....nao tenha nenhum tipo de influencia pelos meus criterios, meus olhos hoje estao voltados para o canada, mas tenho os meus motivos e consideraçoes... entretanto, mudar de país levando em consideraçao o fato de voce gostar de estar com as pessoas que tem fortes sentimentos, pela minha experiencia, acho que pode ser algo que te faça refletir no futuro se o melhor caminho foi realmente esse... Vai ter deixar um pouco confuso agora talvez, mas toda essa coisa de ir para varios lugares, tambem me trouxe experiencias muitos legais... a verdade é que cada um vai ter que escrever sua propria historia nesse sentido, os sentimentos internos serçao somente seus, suas experiencias serao unicas e exlusivas... mas até o agora, o melhor da vida para mim tem sido, viver, embora em alguns aspectos eu sintas que paguei um preço alto por certas coisas, feliz por outras...etc, nao da pra ter tudo....espero ter ajudado

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Danilo Da Rocha Lira Araujo disse:

Estou refletindo sobre o meu sonho após essa aula e tive uma realização de que não tenho grandes sonhos materiais, realmente o que me traz mais valor são os momentos que passo com as pessoas que gosto e a oportunidade de conhecer o mundo, então gira muito mais em torno de experiências do que de aquisições materiais. 

Sendo assim o que estou pesquisando mais é custo de casas em diferentes lugares do mundo. Vocês já fizeram isso? Quais lugares chamaram mais a atenção?

Olá Danilo,

Concordo com o @Victor Rocha De Lima Arruda: parece meio contraditório vc dizer q valoriza os momentos com pessoas que gosto e, ao mesmo tempo, querer saber de casas em outros países rsrsrs.

De toda forma, tudo vai depender do que você vai querer em outro país: mudar para lá? Comprar uma casa para alugar? Apenas viajar a turismo? Qual é seu foco? Porque assim talvez possamos te auxiliar melhor, direcionando as informações para o que você precisa.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá Danilo,

Concordo com o @Victor Rocha De Lima Arruda: parece meio contraditório vc dizer q valoriza os momentos com pessoas que gosto e, ao mesmo tempo, querer saber de casas em outros países rsrsrs.

De toda forma, tudo vai depender do que você vai querer em outro país: mudar para lá? Comprar uma casa para alugar? Apenas viajar a turismo? Qual é seu foco? Porque assim talvez possamos te auxiliar melhor, direcionando as informações para o que você precisa.

Espero ter ajudado!

@Matheus Passos Silva Eu entendo ele perfeitamente sobre o desejo de ir, mas é preciso saber que tem um preço a ser pago por essa experiência de viver fora, uma delas é o sacrifício das relações direta com quem estamos mais próximos no Brasil!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Victor Rocha De Lima Arruda disse:

@Matheus Passos Silva Eu entendo ele perfeitamente sobre o desejo de ir, mas é preciso saber que tem um preço a ser pago por essa experiência de viver fora, uma delas é o sacrifício das relações direta com quem estamos mais próximos no Brasil!

Exatamente. Sempre é algo a ser levado em consideração, sem dúvida!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Danilo Da Rocha Lira Araujo disse:

Estou refletindo sobre o meu sonho após essa aula e tive uma realização de que não tenho grandes sonhos materiais, realmente o que me traz mais valor são os momentos que passo com as pessoas que gosto e a oportunidade de conhecer o mundo, então gira muito mais em torno de experiências do que de aquisições materiais. 

Sendo assim o que estou pesquisando mais é custo de casas em diferentes lugares do mundo. Vocês já fizeram isso? Quais lugares chamaram mais a atenção?

Preosonho.jpg.0f321d28e94b2780e3f0ddda32b3285c.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/09/2024 at 02:27, Matheus Passos Silva disse:

Olá Danilo,

Concordo com o @Victor Rocha De Lima Arruda: parece meio contraditório vc dizer q valoriza os momentos com pessoas que gosto e, ao mesmo tempo, querer saber de casas em outros países rsrsrs.

De toda forma, tudo vai depender do que você vai querer em outro país: mudar para lá? Comprar uma casa para alugar? Apenas viajar a turismo? Qual é seu foco? Porque assim talvez possamos te auxiliar melhor, direcionando as informações para o que você precisa.

Espero ter ajudado!

Então, meu objetivo é morar em outro país para conhecer outras culturas e outras pessoas. Imagino que nessas experiências em outros países, vou conhecer pessoas interessantes e ter momentos com elas, saca? Valorizo os momentos que tenho com as pessoas que gosto, mas isso não implica em deixar de conhecer novas pessoas e ter bons momentos com elas também

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...