Jump to content
  • 0

ORDINÁRIAS E PREFERENCIAIS

Leonardo Miguel Fiori

Pergunta

O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? 

Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
45 minutes ago, Leonardo Miguel Fiori disse:

O que acontece se por acaso eu comprar uma ação Preferencial de uma empresa e futuramente ela virar de "Novo mercado" somente com ações ordinárias? 

Se uma dessas ações preferenciais tiver Tag Along de 80%, outra de 100% e outra 0% acontece a mesma coisa com todas se ocorrer a mudança para "Novo Mercado"?

Leonardo,

Para migrar dentro da B3 de um nível ao outro é necessário muitas vezes uma reestruturação das empresas.

Então, se vc compra uma ação PN e a empresa migra para o segmento de Novo Mercado, sim, ela haverá de converter essas PNs suas em ações ON, e automaticamente estender Tag Along para 100%.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Leonardo Miguel Fiori disse:

image.gif.0cfb885f2d6893071a5e9f84045e100f.gif

Link para compartilhar

• Criar novo...