Jump to content
  • 0

MNDL3 - Grupamento, desdobramento e valores


Pergunta

Gente, deixa eu fazer mais uma dúvida aqui. 

MNDL3, as ações estavam a 14,50!

Foi aprovado um grupamento de 10:1, seguido de um desdobramento de 1:40.  

Pra isso foi feito um "leilão de frações", e nessa cada ação na fração foi vendida por 10,98. 

Não perdi muito dinheiro nessas frações, coisa de dezenas de reais, mas fiquei curioso com o processo. Isso é normal? E vendido tão abaixo do preço de mercado? E pq agrupar antes de desmembrar? Poderiam só ter dividido por 4 e não agrupado em 10, pra dividir em 40. Isso tem relação com não ter tag along (toma tonto, aprende a ouvir o Raul, sem tag along não!)

O que vocês sabem e acham disso?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Nesse caso, e estou entendendo que vc não tinha um número de ações múltiplo de 10.

Eu passei por isso no agrupamento do Banco Inter (e acho que em CASH3 tbm, mas vamos ignorar essa vergonha pré-AUVP)

Se não me falha a memória eu recebi um depósito um tempo depois com esses valores da diferença. O ideal é sempre ficar atento pra ajustar a posição antes do evento acionário, mas.... é isso. Não tem como esse dinheiro sumir, ele volta pra vc. Só n sei realmente quanto nem em quanto tempo, esses cálculos são bem obscuros pra mim.

Então se vc tinha, digamos, 53 ações, imagino que vc vá receber 3x10,98 = 32,94, ou algo próximo disso (deve ter alguma taxa)

Editado por Francisco Viégas Vianna
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Gente, deixa eu fazer mais uma dúvida aqui. 

MNDL3, as ações estavam a 14,50!

Foi aprovado um grupamento de 10:1, seguido de um desdobramento de 1:40.  

Pra isso foi feito um "leilão de frações", e nessa cada ação na fração foi vendida por 10,98. 

Não perdi muito dinheiro nessas frações, coisa de dezenas de reais, mas fiquei curioso com o processo. Isso é normal? E vendido tão abaixo do preço de mercado? E pq agrupar antes de desmembrar? Poderiam só ter dividido por 4 e não agrupado em 10, pra dividir em 40. Isso tem relação com não ter tag along (toma tonto, aprende a ouvir o Raul, sem tag along não!)

O que vocês sabem e acham disso?

@Habib Georges Jarrouge Neto esta é uma manobra para diminuir os investidores que têm posição inferior a 1 lote (100 ações).

Quantas ações você tinha?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Francisco Viégas Vianna disse:

Nesse caso, e estou entendendo que vc não tinha um número de ações múltiplo de 10.

Eu passei por isso no agrupamento do Banco Inter (e acho que em CASH3 tbm, mas vamos ignorar essa vergonha pré-AUVP)

Se não me falha a memória eu recebi um depósito um tempo depois com esses valores da diferença. O ideal é sempre ficar atento pra ajustar a posição antes do evento acionário, mas.... é isso. Não tem como esse dinheiro sumir, ele volta pra vc. Só n sei realmente quanto nem em quanto tempo, esses cálculos são bem obscuros pra mim.

Então se vc tinha, digamos, 53 ações, imagino que vc vá receber 3x10,98 = 32,94, ou algo próximo disso (deve ter alguma taxa)

Foi isso mesmo! Só fiquei de cara lá que era 14,5 e o leilão de fração saiu por 11,0 reais, alguém ganhou muito dinheiro nisso e eu não sei quem e nem como ser eu a ganhar na próxima! hahaha 

E tb gosto de entender esses mecanismos, pra quando o dinheiro for muito eu não tomar esses sustos. 

(p.s. só notei justamente pela fração de 4 ações depositada na conta do BTG hahaha)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Silas Santos disse:

Pelo que já vi, geralmente tem uma "data de corte". Nessa data a ação tava R$ 10,98? Talvez por isso que esteja abaixo do valor de mercado em relação à hoje.

Pelo que entendi teve um leilão das frações na semana passada, ou na anterior. (já estava em 14,50 se não me engano)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Habib Georges Jarrouge Neto disse:

Pelo que entendi teve um leilão das frações na semana passada, ou na anterior. (já estava em 14,50 se não me engano)

@Habib Georges Jarrouge Neto as frações são vendidas na Bolsa e os valores da venda das frações são divididas entre aqueles que eram os donos das frações.

Por coisas como estas é importante nos cadastrarmos no RI de todas as empresas que temos em carteira, pois assim que o fato relevante é divulgado você terá tempo de analisar, por exemplo, se vende/compra algumas ações para ficar com um grupamento ou desdobramento sem frações, ou até se vende a posição, por entender que é um movimento que fere os fundamentos que te levaram a comprar (eu particularmente não vendo por esta razão, no máximo faço o ajuste para não ter fração).

 

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Silas Santos disse:

Pelo que já vi, geralmente tem uma "data de corte". Nessa data a ação tava R$ 10,98? Talvez por isso que esteja abaixo do valor de mercado em relação à hoje.

@Silas Santos sempre tem uma data de corte, e ela é divulgada com antecedência pelo RI da empresa. Por este motivo é importante nos cadastrarmos em todos os Ri das empresas que temos em carteira para não perdermos nada.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Francisco Viégas Vianna disse:

Só n sei realmente quanto nem em quanto tempo, esses cálculos são bem obscuros pra mim.

@Francisco Viégas Vianna na verdade todas as empresas são obrigadas a divulgar fatos relevantes, e por este motivo que é importante nos cadastrarmos em todos os RIs das empresas de nossa carteira. Nos fatos relevantes temos todas as informações, datas e tudo mais relativo ao assunto.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Francisco Viégas Vianna na verdade todas as empresas são obrigadas a divulgar fatos relevantes, e por este motivo que é importante nos cadastrarmos em todos os RIs das empresas de nossa carteira. Nos fatos relevantes temos todas as informações, datas e tudo mais relativo ao assunto.

Com certeza, @Flavio Prado! Aprendizados do percurso.....

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...