Jump to content
  • 0

Variação do IPCA+


Pergunta

Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço.

Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
25 minutes ago, Alessandro Mendonça Dos Santos disse:

Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço.

Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.

Boa noite @Alessandro Mendonça Dos Santos. A taxa Selic é uma das variaveis que afeta a taxa de mercado dos titulos. Outros fatores como a propria percepção de risco relacionado ao emissor ou a lei da oferta e da procura influenciam na taxa tambem.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Alessandro Mendonça Dos Santos disse:

Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço.

Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.

Boa noite meu querido, na realidade o que altera a taxa pré do título IPCA+ são uma combinação de fatores, a expectativa do juros futuro, de inflação a SELIC o cenário internacional... Realmente IPCA+ 6,47% é uma taxa bem atrativa.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...