Jump to content

Recommended Posts

Postado
Financiei a casa que ja morava a 2 anos e pagava um aluguel de U$ 1,600.00 (na minha regiao o aluguel correto dessa casa seria U$2,000.00). A prestacao hoje e de U$1.475,00. Eu tenho meu emprego, porem oportunamente compro carros em leilao e vendo no varejo, e nao teria como fazer isso sem ter uma casa com espaco para guardar esses carros, a nao ser alugando garagens a U$40.00/mes cada (fora a trabalheira de ir e vir com esses carros), hoje estou com 3 carros para venda e espaco para colocar mais uns 10, se preciso. Devo considerar um passivo ou ativo?
  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
A geração da renda não vem do imóvel, mas do que está nele. Como você tem despesas com a casa, que são o que te tiram dinheiro, a casa em si torna-se um passivo. Se você a aluga-se para alguém (a área construída ao menos...) e usa-se a área onde ficam os carros apenas, acredita que seria uma baita de um negócio...
Postado
Acredito que uma ideia importante também é separar um pensamento da pessoa física e "pessoa jurídica", mesmo sendo um trabalho informal, o que te gera renda é a parte dedicada a uma pessoa jurídica. Separar essas contas em relação a entradas e saídas de dinheiro pode ser crucial para uma boa organização financeira. Por exemplo, parte dos gastos para manutenção desse espaço são da pessoa física, pois você mora na casa, mas outra parte da jurídica, pois é de onde você obtém renda. De modo geral é um passivo de valor, mas acredito que vale a separação.
Postado
Costumo pensar de forma bem simples sobre o que são passivos: se não ganho dinheiro diretamente com algo, então é um passivo! Você mesmo falou a possibilidade de aluguel de garagens, que resolveria o problema do espaço, mas traria um problema de logística. Não considero uma divida como ativo, mesmo que ela resolva parcialmente um problema, se você ficar meses sem poder comprar carros o financiamento continua, se você parar de negociar carros o financiamento também continua.
Mesmo que exista alugueis de imóveis similares ao que você mora com valores maiores do que a parcela do seu financiamento, lembre-se: sempre é melhor ganhar juros do que pagar juros. Sempre haverá a possibilidade de se mudar para uma casa com aluguel melhor.
Postado
Sidnei Oliveira imagino que você more nos EUA e não tenho conhecimento do funcionamento dos financiamentos aí, porém olhando apenas os valores de Aluguel X Parcela você fez um bom negócio uma vez que está pagando menos e no final o imóvel será seu. Com relação ao imóvel, complementando o que os colegas falaram, o imóvel é um passivo de valor. Você lança o saldo devedor no campo Prestações e Financiamentos no quadro dos Passivos, e lança o valor de venda do imóvel no campo Imóveis no quadro Passivos de Valor. Espero ter ajudado
Postado
A casa só deixaria de ser um passivo se você obtivesse lucro com ela, maior que seus gastos , somando o financiamento. Os ganhos gerados com a venda dos carros não estão relacionados com a casa, mesmo utilizando o espaço para guarda-los. Do mesmo modo que você falou que o aluguel de uma garagem esta em torno de U$40 , você poderia arrumar um local gratuito , ou precificar esse custo no valor da revenda e não ter despesa nenhuma.
×
×
  • Criar novo...