Gabriele Postado 5 de Setembro Compartilhar Postado 5 de Setembro Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?. Mas admito que estou um pouco pensativa sobre futuro profissional e reavaliando algumas coisas, tentando encontrar algo que me motive e impulsione a sempre melhorar, um propósito eu acho. Espero ter alguns insights bacanas nessa jornada de aprendizado!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas C. G. Postado 5 de Setembro Compartilhar Postado 5 de Setembro @Gabriele, Hoje eu moro fora rodando o mundo, 20k é uma renda onde voce consegue morar em basicamente qualquer pais, e fazer todos passeios e não passar vontade! (Só excluo EUA e Canada disso). Continue investindo na sua area de dev, avance, aprenda ingles, ganhe em dolar, que voce chega lá! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 5 de Setembro Compartilhar Postado 5 de Setembro 9 horas atrás, Gabriele disse: Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?. Mas admito que estou um pouco pensativa sobre futuro profissional e reavaliando algumas coisas, tentando encontrar algo que me motive e impulsione a sempre melhorar, um propósito eu acho. Espero ter alguns insights bacanas nessa jornada de aprendizado!! Bom dia, Gabriele! Você trabalha no Brasil? Ou fora? Como andam seus estudos e especializações dentro da área? Como é o local que você trabalha hoje como dev? Se sente valorizada? Tem espaço para crescimento? É um lugar onde você vê futuro e uma carreira sendo construída? Tente pensar nessas perguntas e ver se gera algum pensamento diferente =) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriele Postado 5 de Setembro Author Compartilhar Postado 5 de Setembro 32 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, Gabriele! Você trabalha no Brasil? Ou fora? Como andam seus estudos e especializações dentro da área? Como é o local que você trabalha hoje como dev? Se sente valorizada? Tem espaço para crescimento? É um lugar onde você vê futuro e uma carreira sendo construída? Tente pensar nessas perguntas e ver se gera algum pensamento diferente =) Oi Edison, tudo bem? São esses pontos que estou avaliando. No momento trabalho no Brasil, mas já tenho o pensamento de começar a trabalhar para fora, consigo me comunicar bem em Inglês e Espanhol, então a barreira da linguagem já não é um impeditivo. A empresa que estou é muito boa, e valorizam meu trabalho, inclusive me permitiram mudar para área de dev, antes estava trabalhando com RPA. Acho que o venho questionando mesmo é a questão de 'paixão' digamos assim, pelo que fazemos, acho que cai em uma zona de conforto que está me impedindo de avançar, mas o objetivo é exatamente sair dessa zona, começar a me especializar e avançar. Valeu pelas dicas! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriele Postado 5 de Setembro Author Compartilhar Postado 5 de Setembro 9 horas atrás, Lucas C. G. disse: @Gabriele, Hoje eu moro fora rodando o mundo, 20k é uma renda onde voce consegue morar em basicamente qualquer pais, e fazer todos passeios e não passar vontade! (Só excluo EUA e Canada disso). Continue investindo na sua area de dev, avance, aprenda ingles, ganhe em dolar, que voce chega lá! Fala Lucas! Muito bacana sua experiência, valeu por compartilhar! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 5 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 5 de Setembro 10 horas atrás, Gabriele disse: Olá pessoal! Sou a Gabriele, tenho 28 anos, sou dev e estou começando a investir agora. Estava assistindo a aula 5 percebi que não tenho um sonho material tão definido, me mudei recentemente e já estou pensando em me mudar novamente, então não consigo pensar numa casa própria sem saber onde quero me estabelecer. Em relação a carro, o meu desejo hoje é um carro na faixa de R$150.000,00 mas meu objetivo principal é realmente conseguir me destacar na minha carreira e ter um bom patrimônio, de preferência chegar na casa do milhão, podendo ter uma renda mensal que me permita viajar bastante, ajudar minha família e viver bem, penso hoje em algo como 25k~30k?. Mas admito que estou um pouco pensativa sobre futuro profissional e reavaliando algumas coisas, tentando encontrar algo que me motive e impulsione a sempre melhorar, um propósito eu acho. Espero ter alguns insights bacanas nessa jornada de aprendizado!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 5 de Setembro Compartilhar Postado 5 de Setembro 39 minutes ago, Gabriele disse: Oi Edison, tudo bem? São esses pontos que estou avaliando. No momento trabalho no Brasil, mas já tenho o pensamento de começar a trabalhar para fora, consigo me comunicar bem em Inglês e Espanhol, então a barreira da linguagem já não é um impeditivo. A empresa que estou é muito boa, e valorizam meu trabalho, inclusive me permitiram mudar para área de dev, antes estava trabalhando com RPA. Acho que o venho questionando mesmo é a questão de 'paixão' digamos assim, pelo que fazemos, acho que cai em uma zona de conforto que está me impedindo de avançar, mas o objetivo é exatamente sair dessa zona, começar a me especializar e avançar. Valeu pelas dicas! Tudo jóia e você? Uma coisa que talvez ajude a pensar e até comentei algo sobre recentemente em um outro posto que é o ikigai. É algo bastante interessante e que talvez lhe dê um norte também. Só de pesquisar no Google você já conseguirá achar sobre e entender. Quem sabe não te ajuda?! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 6 de Setembro Compartilhar Postado 6 de Setembro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts