Bom dia pessoal,
Finalizei recentemente as aulas do curso e estou arrumando e rebalanceando meus ativos e gostaria da opinião sincera dos colegas acerca dos ativos selecionados e sugestões para novas análises.
Tenho 28 anos, perfil investidor agressivo e que pretendo usar a carteira como base para a aposentadoria num futuro um pouco mais distante.
Meu objetivo é uma carteira com 25% de ações nacionais, 25% de ações internacionais, 15% entre FIIs e REITs, 10% em cripto e 25% em Renda Fixa (que também será em parte, uma reserva de oportunidade).
Tenho certo receio de ter muitos ativos e me complicar para poder fazer boas análises periódicas deles (inclusive, qual seria a periodicidade indicada para revisá-las?)
Alerto também que, em virtude de uma carteira antiga já montada antes do curso, ainda haverá um rebalanceamento esporádico para adequar melhor os riscos sobre cada classe de ativos.
Ações Brasileiras:
ITSA4 (Financeiro)
PSSA4 (Seguradora)
SAPR4 (Saneamento)
EGIE3 (Energia)
PRIO3 (Petróleo e Gás)
KLBN3 (Papel e celulose)
LEVE3 (Peças automotivas)
WEGE3 (Equipamentos elétricos, motores e compressores)
CSAN3 (Combustíveis e Lubrificantes)
FLRY3 (Medicina diagnóstica)
TOTS3 (Softwares)
ABEV3 (Produção de bebidas)
Ações americanas (carteira anterior ao curso. Muito exposta ao setor de tecnologia, não penso em mexer mas rebalancear com ETFs que não tenham mais uma nova exposição a esse setor):
NVDA
ASML
SAP
RELX
ADBE
MSFT
GOOGL
META
AAPL
NU (Banco, único fora do setor de tecnologia)
FIIs de Tijolo:
XPML11 (Shopping)
XPLG11 (Logística)
HGLG11 (Logística)
TRXF11 (Híbrido)
RCRB11 (Laje Corporativa)
PVBI11 (Laje Corporativa) - Está de castigo atualmente em virtude da vacância elevada.
HGRE11 (Laje Corporativa) - Também de castigo pelo mesmo motivo.
HTMX11 (Hotéis) - Também de castigo.
Demais FIIs (de papel) anteriores ao curso (venho encontrando certa dificuldade para conseguir fazer boas análises dos indicadores dos FIIs de papel. Também sei que pela quantidade, vou precisar dar uma enxugada e descartar o que não presta):
MCCI11
AFHI11
VCJR11
KNSC11
HGCR11
MCHY11
RBRR11
RZAK11
RZAG11 (Fiagro)
RVBI11 (FoF)
RBRF11 (FoF)
BCIA11 (FoF)
Até o momento, agradeço a atenção e interesse dos colegas.
De coração, é algo muito valioso o interesse que observo em todos, em auxiliar como podem.
Pergunta
Henrique Leandro Freitas
Bom dia pessoal,
Finalizei recentemente as aulas do curso e estou arrumando e rebalanceando meus ativos e gostaria da opinião sincera dos colegas acerca dos ativos selecionados e sugestões para novas análises.
Tenho 28 anos, perfil investidor agressivo e que pretendo usar a carteira como base para a aposentadoria num futuro um pouco mais distante.
Meu objetivo é uma carteira com 25% de ações nacionais, 25% de ações internacionais, 15% entre FIIs e REITs, 10% em cripto e 25% em Renda Fixa (que também será em parte, uma reserva de oportunidade).
Tenho certo receio de ter muitos ativos e me complicar para poder fazer boas análises periódicas deles (inclusive, qual seria a periodicidade indicada para revisá-las?)
Alerto também que, em virtude de uma carteira antiga já montada antes do curso, ainda haverá um rebalanceamento esporádico para adequar melhor os riscos sobre cada classe de ativos.
Ações Brasileiras:
ITSA4 (Financeiro)
PSSA4 (Seguradora)
SAPR4 (Saneamento)
EGIE3 (Energia)
PRIO3 (Petróleo e Gás)
KLBN3 (Papel e celulose)
LEVE3 (Peças automotivas)
WEGE3 (Equipamentos elétricos, motores e compressores)
CSAN3 (Combustíveis e Lubrificantes)
FLRY3 (Medicina diagnóstica)
TOTS3 (Softwares)
ABEV3 (Produção de bebidas)
Ações americanas (carteira anterior ao curso. Muito exposta ao setor de tecnologia, não penso em mexer mas rebalancear com ETFs que não tenham mais uma nova exposição a esse setor):
NVDA
ASML
SAP
RELX
ADBE
MSFT
GOOGL
META
AAPL
NU (Banco, único fora do setor de tecnologia)
FIIs de Tijolo:
XPML11 (Shopping)
XPLG11 (Logística)
HGLG11 (Logística)
TRXF11 (Híbrido)
RCRB11 (Laje Corporativa)
PVBI11 (Laje Corporativa) - Está de castigo atualmente em virtude da vacância elevada.
HGRE11 (Laje Corporativa) - Também de castigo pelo mesmo motivo.
HTMX11 (Hotéis) - Também de castigo.
Demais FIIs (de papel) anteriores ao curso (venho encontrando certa dificuldade para conseguir fazer boas análises dos indicadores dos FIIs de papel. Também sei que pela quantidade, vou precisar dar uma enxugada e descartar o que não presta):
MCCI11
AFHI11
VCJR11
KNSC11
HGCR11
MCHY11
RBRR11
RZAK11
RZAG11 (Fiagro)
RVBI11 (FoF)
RBRF11 (FoF)
BCIA11 (FoF)
Até o momento, agradeço a atenção e interesse dos colegas.
De coração, é algo muito valioso o interesse que observo em todos, em auxiliar como podem.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Set
2
16/Set
2
6/Set
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Deborah Gerasimovic 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Henrique Leandro Freitas 1 post
DIAS POPULARES
15/Set 2024
2 posts
16/Set 2024
2 posts
6/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Henrique Leandro Freitas de modo geral a carteira está ok, apesar da concentração em um setor na parte internacional. E a distribuição dos percentuais o único ponto é que, para mim, 10% em criptomoed
Matheus Passos Silva
Olá Henrique, Sobre FIIs em geral, talvez meus critérios possam te dar um norte: Tentei criar as perguntas de maneira a abarcar tanto FIIs de tijolo quanto de papel. Espero ter
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Henrique Leandro Freitas Como o @Flavio Pradodisse, sua carteira também me parece ok. Não vejo problema em manter essa quantidade de FIIs, pois com cerca de 15 ou mais vc chega praticamente a
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts