Jump to content

Apresentação e pedido de opiniões


Recommended Posts

Bom dia/tarde/noite Lahis,

Com a renda que você possui é possível sim conseguir um financiamento, porém você vai precisar dedicar uma porcentagem maior do seu patrimônio e um pouco de tempo para atingir essa meta, o que vai obviamente diminuir as porcentagens em outras áreas.

Dito isso, se você se casou recentemente, sugiro considerar os objetivos do casal com o seu cônjuge, conforme foi dito na aula da família, assim como a renda combinada pra isso.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Lahis Juliani Sanches disse:

Boa tarde a todos.

    Estou publicando aqui como forma de cumprir um compromisso comigo mesma. Estou iniciando a jornada na AUVP e resolvi me desafiar por completo e sair da zona da conforto. Isto inclui me expor mais e criar contato com a comunidade, já que sou muito tímida e prefiro acompanhar as coisas passivamente.

    Feita essa breve introdução, gostaria de pedir dicas aos companheiros. Tenho 30 anos e me tornei servidora pública recentemente e recebo pouco mais de R$8.000,00 por mês. Me casei recentemente e venho o sonho de adquirir uma casa própria. Porém constatamos que nossa renda não nos permite uma linha de crédito atraente, mas também não conseguimos dar uma boa entrada no imóvel, de modo que optamos por adiar um pouco o sonho.

   Peço então sugestões e conselhos aos Srs. Por onde vocês começariam? Se possuem alguma ideia para aumentar a renda?

 

Desde já agradeço e me coloco à disposição dos Srs. 

Boa noite, Lahis!

E seja muito bem vinda ao cardume.

Podemos pensar em alguns outros caminhos a depender da urgência de vocês para a casa. 

Uma alternativa seria estabelecer uma data para se dar uma entrada legal no imóvel. Por exemplo, daqui a 2 anos (período hipotético apenas para elucidarmos aqui). Dado este período, você e seu cônjuge poderão usufruir da ferramenta do orçamento doméstico com a categoria de metas onde mensalmente vocês irão separar uma percentual da renda para ser investido. Este valor investido mensalmente vai render até a data de usufruto que seria a entrada. Existem várias opções boas para este fim como CDBs de liquidez diária, o próprio tesouro Selic, LCIs e LCAs que poderão dar bons retornos.

 

Quanto a renda extra, este é um ponto que pode variar bastante de pessoa para pessoa pois depende de tempo, habilidades. As sugestões podem variar tanto desde fazer algo relacionado a programação até fazer brigadeiro para vender.

Se quiser comentar mais sobre isso a comunidade consegue dar mais un pitacos.

 

Espero que te ajude de alguma maneira a pensar um pouco mais!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/09/2024 at 23:55, Lahis Juliani Sanches disse:

Boa tarde a todos.

    Estou publicando aqui como forma de cumprir um compromisso comigo mesma. Estou iniciando a jornada na AUVP e resolvi me desafiar por completo e sair da zona da conforto. Isto inclui me expor mais e criar contato com a comunidade, já que sou muito tímida e prefiro acompanhar as coisas passivamente.

    Feita essa breve introdução, gostaria de pedir dicas aos companheiros. Tenho 30 anos e me tornei servidora pública recentemente e recebo pouco mais de R$8.000,00 por mês. Me casei recentemente e venho o sonho de adquirir uma casa própria. Porém constatamos que nossa renda não nos permite uma linha de crédito atraente, mas também não conseguimos dar uma boa entrada no imóvel, de modo que optamos por adiar um pouco o sonho.

   Peço então sugestões e conselhos aos Srs. Por onde vocês começariam? Se possuem alguma ideia para aumentar a renda?

 

Desde já agradeço e me coloco à disposição dos Srs. 

Olá Lahis, e bem-vinda!

Outro ponto relevante que você pode considerar é melhorar o seu conhecimento. Quanto mais sabemos sobre nossa área de atuação, provavelmente mais o salário vai aumentar, e isso pode ser também algo a se pensar.

Entendo que estando no serviço público isso é mais complicado, já que as promoções nem sempre são feitas pelo mérito (infelizmente), mas você se qualificar para fazer algo extra pode ser o ponto de partida.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...