Jump to content
  • 0

TESOURO RENDA+ E EDUCA+ SOFREM MARCAÇÃO A MERCADO?


Alexandro De Souza Costa

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
23 minutes ago, Alexandro De Souza Costa disse:

Posso vender antecipadamente títulos do renda+ e educa+ para lucrar com marcação a mercado?

@Alexandro De Souza Costa sim, eles sofrem marcação a mercado, afinal eles são iguais ao Tesouro IPCA+ porém com algumas regras diferentes de cobrança da taxa de anual e de pagamento no vencimento. O ideal é que se for investir nestes dois, que leve até o vencimento. Se a intenção é tentar a marcação a mercado, investir no Tesouro IPCA.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Alexandro De Souza Costa sim, eles sofrem marcação a mercado, afinal eles são iguais ao Tesouro IPCA+ porém com algumas regras diferentes de cobrança da taxa de anual e de pagamento no vencimento. O ideal é que se for investir nestes dois, que leve até o vencimento. Se a intenção é tentar a marcação a mercado, investir no Tesouro IPCA.

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/09/2024 at 10:24, Flavio Prado disse:

@Alexandro De Souza Costa sim, eles sofrem marcação a mercado, afinal eles são iguais ao Tesouro IPCA+ porém com algumas regras diferentes de cobrança da taxa de anual e de pagamento no vencimento. O ideal é que se for investir nestes dois, que leve até o vencimento. Se a intenção é tentar a marcação a mercado, investir no Tesouro IPCA.

Porque o ipca Seria melhor que o de aposentadoria na marcação a mercado?

Como o prazo de um pode ser MUITO maior que o outro, quando variasse de valor, a amplitude seria maior também.

Supondo uma situação hipotética na opção de maior prazo possível de cada um e ambos estarem com ipca+6%, quando, em algum momento no futuro, forem para +5% , o ganho no IPCA seria inferior pois seu prazo final era menor que o de aposentadoria.

Se não estou enganado, se perderia um ganho de 20 anos antecipado no de aposentadoria frente ao IPCA simples.

Ou estou errado em algum ponto?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...