Post popular Daniel Henrique#3776 Postado 9 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 9 de Setembro Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Edison Paulini Postado 9 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 9 de Setembro 1 minute ago, Daniel Henrique#3776 disse: Agradeço a resposta @Edison Luis Paulini. Eu me equivoquei, o tesouro Selic apresenta IR, porém, é descontado na fonte. De fato, algumas LCI/LCA que pagam porcentagens menores que o 100% do CDI podem ser mais favoráveis. Exatamente. Apenas ilustrando um exemplo hipotético na calculadora: Podemos ver que como o CDB dentro de um período de 18 meses ainda teria o desconto do IR, o LCI se sai a frente mesmo estando 10% a mesmo de rentabilidade no pós-fixado. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 9 de Setembro Compartilhar Postado 9 de Setembro 24 minutes ago, Daniel Henrique#3776 disse: Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR. Boa tarde, Daniel! LCI e LCA são isentos do IR. Então a depender dos títulos uma LCI ou LCA podem render mais pois elas não terão o desconto do IR. Hoje o Raul postou oficialmente uma calculadora que pode ajudar neste comparativo para melhor entender: https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/ E também no tópico que ele publicou é citado um exemplo de uso. Se ainda restarem dúvidas é só dizer! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Daniel Henrique#3776 Postado 9 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 9 de Setembro Agradeço a resposta @Edison Luis Paulini. Eu me equivoquei, o tesouro Selic apresenta IR, porém, é descontado na fonte. De fato, algumas LCI/LCA que pagam porcentagens menores que o 100% do CDI podem ser mais favoráveis. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniel Henrique#3776 Postado 9 de Setembro Author Compartilhar Postado 9 de Setembro 16 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Exatamente. Apenas ilustrando um exemplo hipotético na calculadora: Podemos ver que como o CDB dentro de um período de 18 meses ainda teria o desconto do IR, o LCI se sai a frente mesmo estando 10% a mesmo de rentabilidade no pós-fixado. Muito agradecido @Edison Luis Paulini. Essa ferramenta vai ajudar de mais, Raul acertou em cheio nessa. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Raphael De Oliveira Bandeira Postado 10 de Setembro Compartilhar Postado 10 de Setembro Lembrando que LCI e LCA vc estaria protegido de uma hiper inflação e no CDB vc toma um fumo de 15% no mínimo.... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Daniel Henrique#3776
Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
9/Set
5
10/Set
1
Top Posters For This Question
Daniel Henrique#3776 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Raphael De Oliveira Bandeira 1 post
DIAS POPULARES
9/Set 2024
5 posts
10/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Daniel Henrique#3776
Olá pessoal, boa tarde. Qual a vantagem de pegar uma LCA/LCI que apresente 100% ou menos do CDI ao invés de colocar na SELIC? Vez que o CDI é "SELIC - 0,10" e ambos os investimentos são isentos de IR.
Daniel Henrique#3776
Agradeço a resposta @Edison Luis Paulini. Eu me equivoquei, o tesouro Selic apresenta IR, porém, é descontado na fonte. De fato, algumas LCI/LCA que pagam porcentagens menores que o 100% do CDI podem
Edison Paulini
Exatamente. Apenas ilustrando um exemplo hipotético na calculadora: Podemos ver que como o CDB dentro de um período de 18 meses ainda teria o desconto do IR, o LCI se sai a frente mesmo est
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts