Jump to content
  • 0

Valor do tesouro direto.


Pergunta

Olá pessoal,


Já me aconteceu duas vezes. Quando faço um investimento em tesouro direto, eu compro 5 vezes o valor mínimo, se é 152,06, transfiro o valor exato de 760,30, mas quando o investimento é finalizado sobra uma parte, como se tivesse comprado só 4, deveria deixar um pouco mais de dinheiro na hora (antes da transferência)?!

Como estou conseguindo fazer esses aportes e já tenho 8mil investidos, será que é hora de começar a investir de verdade?!
Digo, focando em outras partes de renda fixa e renda variável?!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá João, você se certificou se a corretora cobra alguma taxa nessa operação?

Outra coisa, como o tesouro direto tem marcação a mercado, pode ser que entre uma e outra conferida para você mover o dinheiro de uma conta pra outra possa mudar uns centavos. Verifica se os valores debitados foram os que realmente você havia conferido na primeira vez.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Silas Santos disse:

Olá João, você se certificou se a corretora cobra alguma taxa nessa operação?

Outra coisa, como o tesouro direto tem marcação a mercado, pode ser que entre uma e outra conferida para você mover o dinheiro de uma conta pra outra possa mudar uns centavos. Verifica se os valores debitados foram os que realmente você havia conferido na primeira vez.

Eu faço na Auvp mesmo, de verificar o valor a transferir e finalizar a operação eu não demoro nem 30min, mas tem o tempo do tesouro aceitar e liquidar!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva disse:

Eu faço na Auvp mesmo, de verificar o valor a transferir e finalizar a operação eu não demoro nem 30min, mas tem o tempo do tesouro aceitar e liquidar!

A precificação de valores dos títulos do tesouro Nacional por vezes oscilam dentro do dia. Pode ser isso...
Agora, o que você quer dizer com começar a investir de verdade? Rsss.
Vc já separou sua reserva de emergência? Esse é o 1o passo.
Dps vc parte para outros investimentos com capacidade de multiplicar seu capital.

Se pensar em renda variável, primeiro estude a empresa ou o fundo... E melhor, já estude alguns(mas) de antemão e monte sua carteira de ativos antes de iniciar os aportes financeiros neles.
Defina primeiramente os objetivos e pesos dos ativos e as espécies de ativos para depois começar a montar as posições.

Espero q tenha ajudado! 🙏🏻 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva disse:

Olá pessoal,


Já me aconteceu duas vezes. Quando faço um investimento em tesouro direto, eu compro 5 vezes o valor mínimo, se é 152,06, transfiro o valor exato de 760,30, mas quando o investimento é finalizado sobra uma parte, como se tivesse comprado só 4, deveria deixar um pouco mais de dinheiro na hora (antes da transferência)?!

Como estou conseguindo fazer esses aportes e já tenho 8mil investidos, será que é hora de começar a investir de verdade?!
Digo, focando em outras partes de renda fixa e renda variável?!

Olá João,

É como o @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia falou: se você terminou o curso, já estruturou seu orçamento doméstico e já tem sua reserva de emergência, é hora de começar com tudo a... estudar os próximos ativos nos quais você vai investir rsrsrs.

Compartilho com você o que eu fiz quando estava estudando renda fixa "na prática": todos os dias, durante 2-3 semanas, eu acessava o site das corretoras nas quais tenho conta para ver o que estava sendo oferecido. Busquei compreender o que eles tinham, taxas, prazos, etc. Fiz comparações entre uma e outra para ver prós e contras. Não investi nada, mas criei este costume para ver "na prática" o que eu tinha visto no curso. Talvez te ajude a dar mais segurança na hora de apertar o botão para investir "de verdade", como você disse.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia e @Matheus Passos Silva, vlwzão!!

Provavelmente é precificação de mercado mesmo! Mas, você acham que se eu deixar mais na conta da corretora, vai compensar?!

Matheus, vou criar essa prática!! muitíssimo obrigado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/09/2024 at 12:46, João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva disse:

Olá pessoal,


Já me aconteceu duas vezes. Quando faço um investimento em tesouro direto, eu compro 5 vezes o valor mínimo, se é 152,06, transfiro o valor exato de 760,30, mas quando o investimento é finalizado sobra uma parte, como se tivesse comprado só 4, deveria deixar um pouco mais de dinheiro na hora (antes da transferência)?!

Como estou conseguindo fazer esses aportes e já tenho 8mil investidos, será que é hora de começar a investir de verdade?!
Digo, focando em outras partes de renda fixa e renda variável?!

@João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva alguns títulos de renda fixa, incluso o Tesouro Direto, têm seu valor unitário com mais de duas casas decimais, e quando você compra 5x o valor que aparece (com duas casas decimais) pode dar diferença de um ou dois centavos no valor da compra e na hora da liquidação podem faltar estes centavos e a liquidação ocorre parcial. 

Como na AUVP CAPITAL no BTG não precisamos ter o valor em conta para incluir uma ordem de compra, após fazer a confirmação da compra, verifique em HISTÓRICO>TRANSAÇÕES e faça o filtro de RENDA FIXA para verificar o valor exato da ordem de compra. Creio que isto resolve. Ou então, sempre transfira R$1,00 a mais que acho que será o suficiente rsrs

Espero ter ajudado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva disse:

Obrigado @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia e @Matheus Passos Silva, vlwzão!!

Provavelmente é precificação de mercado mesmo! Mas, você acham que se eu deixar mais na conta da corretora, vai compensar?!

Matheus, vou criar essa prática!! muitíssimo obrigado!

Olá João,

Então, quando você diz deixar na corretora, imagino que seja o valor para você investir, correto?

É como o Flávio falou acima: deposita R$ 1 a mais que resolve (eu tenho feito isso e funciona).

Agora, como indiquei antes, o bom é começar a investir depois que você já tiver toda a sua estratégia montada.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...