Então vamos lá pessoal...nunca tive esse desprazer até agora, servidora pública, casada com outro servidor, tudo bem normal.
Pra diminuir a despesa com plano de saúde, fiz um MEI e contratei um plano empresarial bem mais acessível. Antes sempre declarava no IR o plano de saúde separadamente o meu valor na minha declaração e o valor dele na declaração dele. O comprovante da seguradora vinha discriminando a despesa anual por cada cpf. Até aí tudo bem.
Agora caí na malha fina, e foi por causa do novo plano MEI, só que o comprovante entregue pela seguradora não veio discriminando a despesa por cpf, veio tudo junto. Tenho os comprovantes de pagamento de todos os meses demonstrando que foi o meu cpf que pagou as mensalidades.
Alguém já passou por esse problema e como conseguiu resolver?
Pergunta
Claudia Baptista De Souza
Então vamos lá pessoal...nunca tive esse desprazer até agora, servidora pública, casada com outro servidor, tudo bem normal.
Pra diminuir a despesa com plano de saúde, fiz um MEI e contratei um plano empresarial bem mais acessível. Antes sempre declarava no IR o plano de saúde separadamente o meu valor na minha declaração e o valor dele na declaração dele. O comprovante da seguradora vinha discriminando a despesa anual por cada cpf. Até aí tudo bem.
Agora caí na malha fina, e foi por causa do novo plano MEI, só que o comprovante entregue pela seguradora não veio discriminando a despesa por cpf, veio tudo junto. Tenho os comprovantes de pagamento de todos os meses demonstrando que foi o meu cpf que pagou as mensalidades.
Alguém já passou por esse problema e como conseguiu resolver?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Set
3
10/Set
2
12/Set
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Eduardo Vieira 1 post
Claudia Baptista De Souza 1 post
Raphael De Oliveira Bandeira 1 post
DIAS POPULARES
11/Set 2024
3 posts
10/Set 2024
2 posts
12/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Claudia Baptista De Souza quando você fez o MEI e contratou o plano de saúde, a despesa ficou para o CNPJ do MEI, independente de quem tenha pago os boletos. O fato do CPF pagar o boleto do CNPJ, não
Eduardo Vieira
o ideal é consultar um contador para ver quais são as possiveis saidas... De qualquer forma, o que voce fez não é permitido, pois plano empresarial não tem como descontar na pessoa fisica... a nã
Ricardo O
tem outras formas de abrir o plano empresarial, sem abrir mei, vários bancos (inter por exemplo) e algumas empresas especializadas oferecem, você se associa a um "clube", paga uma taxa (fixa) de dez r
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts