Jump to content
  • 0

Dúvida - Direito de subscrição FII


Pergunta

Boa noite pessoal! Beleza?

No final de julho, exerci o direito de subscrição em uma FII (VGIR12, na ocasião). Quando ocorreu o débito, em 07/08, o final do ticker foi de 12 para 13, e não para 11 (como eu esperava). Desde então, estou com as cotas de VGIR13 na minha carteira "paradas", e o número de cotas do VGIR11 não alterou.

Queria saber o porquê disso, e se eu ainda tenho que fazer algo para efetivar de fato minha subscrição para VGIR11 (ou se ainda tenho q esperar mais..enfim). 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá, vou explicar, mas sem um linguajar muito técnico porque não conheço bem as nomenclaturas corretas, mas conheço o passo-a-passo.

Na subscrição, os papéis com final 12 são os direitos. Se você aceita a subscrição, recebe x papéis com final 12, por exemplo, e tem a obrigação de fazer o aporte no valor da subscrição pra confirmar este direito. Em alguns casos, é permitido até negociar esses papéis de final 12. O comprador então quem fica obrigado a fazer o aporte pra confirmar a subscrição.

Após a confirmação, esses papéis são substituídos por papéis com final 13, que é a subscrição em si, digamos assim. Leva umas semanas pra eles serem substituídos enfim pelos papéis de final 11. O motivo da existência destes papéis 13 não sei dizer.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Vitor Luiz Edson De Oliveira disse:

Boa..valeu, @Silas Santos!

Outra dúvida disso: a dona do fundo informa de alguma maneira o prazo de “mudança” dos papéis 13 para 11?

Bom dia @Vitor Luiz Edson De Oliveira. Geralmente é lançado no regulamento de subscrição a partir de qual data se inicia a conversão, mas não teria uma data totalmente definida para que o processo ocorra.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Vitor Luiz Edson De Oliveira disse:

Boa..valeu, @Silas Santos!

Outra dúvida disso: a dona do fundo informa de alguma maneira o prazo de “mudança” dos papéis 13 para 11?

@Vitor Luiz Edson De Oliveira
Isso geralmente ocorre quando o valor captado com a subscrição é utilizado / investido pelo fundo. Aí sim os papéis são convertidos para final 11.

De qualquer maneira, a partir do momento que você integraliza a subscrição já passa a ser considerado sócio/cotista e passa a perceber os frutos proporcionais aos papéis recebidos (final 13 no caso).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...