Jump to content
  • 0

Mercado Secundário - Estoque disponível


Pergunta

Bom dia pessoal, 

 

Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. 

 

Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69

 

Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. 

 

Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Bom dia pessoal, 

 

Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. 

 

Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69

 

Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. 

 

Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo. 

Olá André,

O que deve ter acontecido é isto: alguém chegou antes de você e adquiriu o título primeiro.

A mensagem de "falta de lastro" significa exatamente o que você disse - estoque disponível. Então mesmo que você tenha colocado o valor máximo, alguém chegou antes e comprou o título antes de você. Obviamente, não havendo mais disponibilidade, o sistema indica essa "falta de lastro".

Provavelmente era algum título com uma boa rentabilidade, e tentar pegá-los quando o mercado abre é pior que briga de foice.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Bom dia pessoal, 

 

Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. 

 

Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69

 

Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. 

 

Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo. 

Bom dia, Andre!

Apenas complementando ao tema.

Já vi acontecer de o valor estar disponível para investimento ser menor do que o mínimo a ser investido.

O que ocorreu foi o seguinte. Imagine que o titulo possua compra mínima de R$1000 (igual seu caso) mas sem múltiplos. Ou seja, alguém pode comprar, por exemplo, R$1500.

Vamos supor que o lastro disponível era de R$20.000 e ao todo foram comprados R$19.500. Logo, sobraram R$500 que não atende a ordem mínima de compra que seria de R$1000.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Olá André,

O que deve ter acontecido é isto: alguém chegou antes de você e adquiriu o título primeiro.

A mensagem de "falta de lastro" significa exatamente o que você disse - estoque disponível. Então mesmo que você tenha colocado o valor máximo, alguém chegou antes e comprou o título antes de você. Obviamente, não havendo mais disponibilidade, o sistema indica essa "falta de lastro".

Provavelmente era algum título com uma boa rentabilidade, e tentar pegá-los quando o mercado abre é pior que briga de foice.

Espero ter ajudado!

Pois é Matheus eu pensei nessa possibilidade mas por conta da mensagem e seguidas tentativas achei que estava fazendo algo errado. 

Eu até atualizei a lista, fechei e abri o app, mas o título continuava lá. Só balançando o doce na minha frente pra me passar vontade. 

Amanhã vou tentar pelo computador pois achei o app do BTG bem instável nesse horário. 

 

2 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Andre!

Apenas complementando ao tema.

Já vi acontecer de o valor estar disponível para investimento ser menor do que o mínimo a ser investido.

O que ocorreu foi o seguinte. Imagine que o titulo possua compra mínima de R$1000 (igual seu caso) mas sem múltiplos. Ou seja, alguém pode comprar, por exemplo, R$1500.

Vamos supor que o lastro disponível era de R$20.000 e ao todo foram comprados R$19.500. Logo, sobraram R$500 que não atende a ordem mínima de compra que seria de R$1000.

A primeira mensagem de erro que recebi era justamente pra prevenir esse problema.

Na primeira tentativa aportei 1.000 e quando vi a mensagem entendi que sobrariam somente 808,69 que são menos que o investimento mínimo de 1.000, aí tentei de novo all-in mas a mensagem permaneceu a mesma. 

Não sei se o pessoal da AUVP tem essa moral mas o BTG tá precisando revisar os if- else do app.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
31 minutes ago, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Bom dia pessoal, 

 

Tentei pegar um CDB no mercado secundário mas não consegui. 

 

Aplicação mínima de 1.000 e Estoque disponível de 1.808,69

 

Tentei aplicar o valor do estoque disponível e não consegui, dava uma mensagem de erro que o valor restante de lastro (é a mesma coisa que estoque disponível?) seria menor do que a aplicação mínima. 

 

Não entendi o porquê desse problema se eu estava comprando tudo. 

As transações acontecem a cada segundo, alguém pode ter pego um volume específico, ou o título só permite investimento de R$ 1.000 em R$ 1.000, se me mandar o título consigo corrigir.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Raul disse:

As transações acontecem a cada segundo, alguém pode ter pego um volume específico, ou o título só permite investimento de R$ 1.000 em R$ 1.000, se me mandar o título consigo corrigir.

Faz diferença operar pelo site ? 

Lembro que em algum momento você comentou que preferia. 

Screenshot_2024-09-11-10-18-36-495_com.btg.pactual.digital.mobile.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Faz diferença operar pelo site ? 

Lembro que em algum momento você comentou que preferia. 

Screenshot_2024-09-11-10-18-36-495_com.btg.pactual.digital.mobile.jpg

Olá André,

Eu pessoalmente prefiro operar também diretamente pelo site. Uso o app mais para consultas, mas para investir mesmo, acho o site melhor, especialmente pelas opções de pesquisa e ordenamento dos resultados.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá André,

Eu pessoalmente prefiro operar também diretamente pelo site. Uso o app mais para consultas, mas para investir mesmo, acho o site melhor, especialmente pelas opções de pesquisa e ordenamento dos resultados.

Espero ter ajudado!

Bom dia Matheus,

Acabei de tentar pelo site e o trem é ligeiro mesmo kkkkk.

Mas senti diferença nos filtros pro App, no App é possível filtrar somente ofertas do mercado secundário e já no site não encontrei como... Achei que faltou somente isso, de resto os filtros do site são bem melhores.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cara tentei pegar um do banco Master hj tbm a 16% e lá vai tarara , mas sumiu muito rápido. Tipo, entrei faltando 5 minutos pras 10:00 as 10:00 em ponto comecei a comprar mas em cima da hora resolvi mudar o valor a ser aportado, só nesse tempo de dar o comando de voltar uma página, já tinha sumido tudo e tinha 68.000,00 mais ou menos de lastro. 

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
38 minutes ago, Jony Fernando disse:

Cara tentei pegar um do banco Master hj tbm a 16% e lá vai tarara , mas sumiu muito rápido. Tipo, entrei faltando 5 minutos pras 10:00 as 10:00 em ponto comecei a comprar mas em cima da hora resolvi mudar o valor a ser aportado, só nesse tempo de dar o comando de voltar uma página, já tinha sumido tudo e tinha 68.000,00 mais ou menos de lastro. 

Também vi esse do Banco Master kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...